TOPO

“Onde se hospedar em Doha: melhores bairros e hotéis”

A localização da hospedagem é um ponto estratégico no planejamento de uma viagem. E mesmo sendo uma cidade relativamente pequena, decidir onde se hospedar em Doha pode ser desafiador. Afinal, o que não faltam são regiões interessantes para ficar.

Para ajudar na escolha do seu hotel, preparei um guia com os melhores bairros para se hospedar em Doha. Mas antes, precisamos deixar uma informação clara: hospedagens em Doha não são baratas. Não há hostels e o Airbnb ainda é bastante limitado no país. Mas não desanima! Neste post darei boas dicas para aliviar o orçamento ao reservar seu hotel.

ONDE SE HOSPEDAR EM DOHA: MELHORES BAIRROS E DICAS DE HOTÉIS

Os melhores bairros e regiões para se hospedar em Doha são: Souq Waqif, Msheireb, West Bay, The Pearl e Old Airport. Simples e fácil!

Porém, cada uma dessas áreas tem características muito próprias e adequadas para diferentes perfis e orçamentos. Por isso, é interessante pensar no que você espera para a sua viagem e no quanto está disposto a pagar por isso.

Além disso, vale reforçar: o custo de vida em Doha é relevado. E, como o esperado, isso se reflete no valor das hospedagens da capital catari. Assim, até mesmo as opções de hospedagem mais econômicas ficam bem acima da média que estamos acostumados no Brasil.

Com essas premissas em mente, é hora de decidir qual é a melhor escolha para a sua viagem. A seguir, falamos mais sobre os bairros que indicamos para se hospedar em Doha e sugerimos boas opções de hospedagem para diferentes orçamentos – dos mais econômicos aos mais folgados. Vamos lá?


Leia também:


Souq Waqif

Onde se hospedar em Doha: Souq Waqif

Foto: Getty Images

A região nos entornos do Souq Waqif é considerada por muitos a melhor área para se hospedar em Doha. O principal motivo é que é muito central e bem localizada. A partir daqui será muito fácil explorar o restante da cidade. Você estará no centro histórico da capital do Qatar, o que garantirá uma experiência bastante autentica dos cenários do Oriente Médio.

O Souq Waqif, que é o grande mercado da cidade, é cercado por três pequenas áreas: Al Souq, Al Salata e Al Najada. Todas elas são boas escolhas para garantir seu hotel. Além de estar a uma distância caminhável do próprio souq, você estará também muito próximo a outras atrações. Algumas delas são o Museu de Arte Islâmica, o Museu Nacional do Qatar e o Corniche, um agradável calçadão beira-mar.

Abaixo, confira as nossas sugestões de hotéis na região do Souq Waqif: 

Econômico
  • Kingsgate Hotel: destaque na categoria econômica (para os padrões de Doha), possui quartos amplos com cozinhas compactas. Fica em frente à estação de metrô do Souq.
Bom custo-benefício
  • Plus Doha: da rede Best Western de hotéis, possui quartos confortáveis e está a apenas um quarteirão do Corniche.
Conforto
  • Souq Waqif Boutique: o céu é o limite quando se fala de opções luxuosas em Doha, mas essa unidade da rede Tivoli merece destaque. Ele segue a arquitetura original da região com sofisticação, oferece serviço 5 estrelas e ótima localização.

Msheireb

Onde se hospedar em Doha: Msheireb

Foto: Hufton and Crow via  Wikimedia Commons

Msheireb era uma parte abandonada do centro que deu lugar ao mais novo bairro de Doha. Fica próximo do Souq Waqif, portanto em ótima localização.

Além disso, é nesse bairro que as três linhas de metrô da cidade se encontram (estação Msheireb). Por isso, é um ponto estratégico para quem vai usar o transporte público.

O bairro foi criado para ser a grande área de inovação e tecnologia do Qatar. Se hospedar aqui é se sentir teletransportado para o futuro. A sustentabilidade é o conceito-chave da região, que dentre inúmeras iniciativas desenvolveu um sistema de ar-condicionado natural. Ele mantém as ruas frescas independente da estação do ano.

Veja algumas recomendações de hotéis em Msheireb:

Econômico
  • Saray Musheireb Hotel and Suites: fica nos perímetros do bairro, mas a poucos passos das suas ruas principais. Possui apartamentos com cozinha para até 6 pessoas.
Bom custo-benefício
  • Four Points by Sheraton: com tarifas moderadas para o “padrão Qatar”, conta com restaurante, sauna e uma piscina ao ar livre no último andar.
Conforto
  • Alwadi: hotel 5 estrelas com ambiente moderno. No rooftop conta com o bar Infinity, animado e com uma vista incrível do centro histórico de Doha.

West Bay

Hotéis em West bay, Doha

Foto: Getty Images

Coração do centro financeiro de Doha, West Bay atrai os aficionados pela modernidade. É aqui que está o famoso skyline da cidade com seus altíssimos prédios espelhados. Localizado na ponta extrema do Corniche, passear pelo agradável calçadão será algo para se fazer a pé.

O bairro oferece bons centros comerciais, como o City Center Mall. Graças aos inúmeros hotéis da região, há uma quantidade expressiva de bares que tornam a vida noturna animada. Isso porque os únicos estabelecimentos autorizados a vender bebida alcoólica na cidade são os hotéis.

West Bay é considerada uma área luxuosa de Doha. Por isso, dispor de um orçamento confortável é um pré-requisito para se hospedar aqui.

Confira as nossas dicas de hotéis em West Bay:

Econômico
  • Centara West Bay: não tem a menor tarifa de Doha, mas oferece quartos modernos com cozinhas completas que ajudam a controlar o orçamento.
Bom custo-benefício
  • Dusit Doha: combina elegância com a boa localização no bairro. Possui cinco restaurantes e quartos com vista panorâmica da cidade.
Conforto
  • Four Seasons: frequentemente encabeça a lista de melhores hotéis do Qatar. Conta com cinco piscinas, praia privativa e spa, além de toda a sofisticação tradicional da rede.
  • W Doha: neste hotel você encontrará alto padrão e um ambiente badalado. No coração de West Bay, oferece vários bares e restaurantes internacionais. 

The Pearl

Hotéis no The Pearl, Qatar

Foto: Getty Images

Se hospedar no The Pearl não será tão diferente de West Bay quanto a orçamento, já que estamos falando de outra região bastante luxuosa. Mas o que muda bastante aqui é o cenário.

The Pearl é uma mini cidade planejada construída em uma ilha artificial. Tem como principal atração o Qanat Quartier, inspirado em Veneza. 

A região é perfeita para quem quer aproveitar o mar nos dias de viagem a Doha. Parte dos hotéis dessa área oferecem praias privativas, dando total liberdade ao estrangeiro de usar roupas de banho como biquínis e sungas (que não são permitidos nas praias públicas).

Além dos preços altos, o lado negativo também fica por conta da distância, já que o The Pearl fica mais afastado dos demais atrativos turísticos da cidade. 

Aqui você confere algumas sugestões de hotéis no The Pearl, em Doha:

Bom custo-benefício
  • InterContinental Doha Hotel: não está exatamente dentro do The Pearl, mas está nas suas imediações. Oferece uma excelente área de praia privada e estrutura de resort. Uma ótima opção para quem viaja com crianças.
Conforto
  • Grand Hyatt: com a melhor praia de Doha, conta com uma estrutura de resort e espaço para toda a família.
  • Marsa Malaz Kempinski: um palácio árabe-europeu moderno em uma ilha exclusiva. Possui estrutura impecável, 11 restaurantes, spa e quartos com vista para o golfo.

Old Airport

Hotéis no Aeroporto de Doha

Foto: Getty Images

Como eu disse no início deste post, hospedagem em Doha não é barata. Por isso, a dica que dou se quiser economizar é se hospedar no bairro Old Airport, próximo do Hamad International Airport (HIA). Aqui você encontra bons hotéis, mas com preços mais razoáveis comparado aos demais bairros de Doha.

Ele não está a distâncias caminháveis das atrações turísticas, fato. Mas com o moderno sistema de metrô da cidade, e inclusive com uma estação de metrô que atende o bairro, nada estará muito longe de você.

Além disso, essa também é uma boa opção para quem fará apenas um rápido stopover em Doha.

A região é predominantemente residencial, mas na Old Airport Street você encontra movimento, comércio, um shopping e ótimos lugares para comer.

Confira boas opções para se hospedar em Old Airport:

Econômico
  • Strato Hotel: é o grande achado do bairro. Fica ao lado do metrô e muito próximo do comércio, além de ter ótima estrutura.
  • Millennium Central Doha: outro bom negócio em Old Airport, garante conforto e boa localização.
Bom custo-benefício
  • Holiday Inn: tem fácil acesso ao metrô e estrutura moderna, com piscina e quartos espaçosos.
Conforto
  • Hyatt Regency Oryx: confortável, conta com 400 quartos suntuosos e estrutura com restaurante e piscina ao ar livre.

Afinal, onde se hospedar em Doha?

Independente da região que escolher se hospedar em Doha, saiba que o sistema de metrô recém-construído pelo país tornará todas as suas locomoções fáceis. Com ele, nenhum ponto turístico estará distante ou com difícil acesso. O que sem dúvidas facilita a vida do turista.

Por isso, a dica é escolher uma região que atenda aos seus principais interesses e, talvez o mais importante, um hotel que caiba no orçamento da viagem.

HOSPEDAGENS DURANTE A COPA DO MUNDO DO QATAR

Caso esteja planejando visitar o Qatar durante a Copa do Mundo de 2022, é bom entender como estão funcionando as reservas de hospedagem para o período.

A princípio, a única forma de garantir o teto durante os jogos era por meio dos pacotes da Fifa Hospitality  ou da Qatar Airways.

Os combos incluem, além da hospedagem, ingresso para as partidas e o voo. Nesse formato, as diárias de hotéis no Qatar começam a partir de 340 dólares o casal. Além de caros, os pacotes trazem pouca flexibilidade ao turista. Existe um número de diárias limite conforme a quantidade de ingressos de partidas compradas.

Num segundo momento, também foi liberada a iniciativa Host a Fan, que no maior estilo couchsurfing permitiu aos residentes um cadastro para receber visitantes em sua casa durante o evento. Atualmente, os registros estão encerrados para análise.

Felizmente, seguindo a promessa de dar mais opções aos espectadores, a FIFA recentemente liberou para reserva as Fan Villages. Através do sistema, visitantes com ingressos para a Copa do Mundo 2022 podem reservar cabines modulares, apartamentos, hotéis e cruzeiros preparados exclusivamente para o evento. No modelo, as diárias começam em 84 dólares – um valor bem mais amigável.

 

Planejando uma viagem para o Qatar? Não esqueça de contratar o seu seguro viagem! Faça uma cotação com as melhores seguradoras através do nosso link junto à Seguros Promo e use o cupom VIAJAQUEPASSA5 para receber 5% de desconto.

 

Salve as nossas dicas no Pinterest!

Gostou das dicas? Salve as nossas dicas no Pinterest para ler mais tarde!

Tags:    

«
»