TOPO

“Museu Lindt Home of Chocolate em Zurique: o que saber e dicas”


A Lindt está entre as marcas de chocolate mais renomadas do mundo e se destaca pelos seus produtos de altíssima qualidade. De origem suíça, nos últimos anos a fábrica Lindt Zurique passou a chamar a atenção das pessoas graças ao museu Lindt Home of Chocolate.

Inaugurado em 2020, o local é considerado o maior museu do chocolate do mundo. Muito completo e interativo, ele conta não somente a história da marca, como também a descoberta do cacau e do chocolate em si.

No entanto, um dos principais motivos que levam os visitantes à atração é a possibilidade de degustar chocolates Lindt de forma ilimitada.

Se você está com uma viagem marcada para a Suíça e deseja conhecer o museu Lindt Zurique, continue lendo este artigo. Aqui você encontrará todas as informações desse saboroso ponto turístico!

TIPOS DE INGRESSOS E VALORES DA LINDT ZURIQUE

Existem três tipos de ingressos para acessar o museu da Lindt em Zurique: o ingresso individual com hora marcada que inclui um audioguia (inclusive com a opção em português-Brasil); o para grupos acima de 20 pessoas e os ingressos para visita guiada.

O mais buscado pelos visitantes é o ingresso individual com hora marcada e audioguia. Seus valores são:

  • Adultos: CHF 17*;
  • Crianças de 8 a 15 anos: CHF 10;
  • Crianças de 0 a 7 anos: Gratuito.

*Valor para visitas a partir de abril de 2024. Até março de 2024 o ingresso custa CHF 15 por adulto. 

Caso prefira fazer uma visita guiada, saiba que elas estão disponíveis apenas em inglês e alemão, geralmente em dois horários diários. A duração é de 90 minutos e acontecem com no máximo 15 participantes.

Os ingressos do tour pelo museu da Lindt Zurique acompanhado de um guia custam:

  • Adultos: CHF 30*;
  • Crianças de 0 a 15 anos: CHF 23.

*Valor para visitas a partir de abril de 2024. Até março de 2024 o ingresso custa CHF 28 por adulto.

É altamente recomendado comprar os ingressos antecipadamente para garantir seu lugar, já que as vagas são limitadas.

Você pode comprá-lo no site da Lindt ou em agências online parceiras, como a Tiqets, que permite o cancelamento gratuito até 24 horas antes da visita.

Dias e horários de funcionamento

A Lindt Home of Chocolate funciona diariamente das 10h às 19h, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, quando fecha às 16h. Nos dias 25 e 26 de dezembro e 01 de janeiro o local não abre.

Além disso, vale saber que 17h30 é a última entrada para o tour no museu.


Leia também:


COMO É O TOUR PELA LINDT ZURIQUE

Monumento da Lindt na sua fábrica museu

Foto: ©Zürich Tourism

Ocupando uma área de 6 mil metros quadrados, a Lindt Home of Chocolate vai além de um simples museu. Nele você fará um tour interativo ao caminhar pelas suas cinco salas.

Porém, antes de explicar como essas salas se dividem, vale a pena saber que no local existem outros atrativos.

Por exemplo, em suas instalações está a maior loja de chocolates Lindt do mundo, um café exclusivo, uma unidade piloto de pesquisa para novos produtos e uma área onde são ministrados cursos.

Além disso, você também verá a suntuosa fonte de 9 metros de altura no saguão de entrada que derrama continuamente 1.500 litros de chocolate Lindt.

Dito isto, vamos às salas do museu:

Sala 1: Cultivo do Cacau

Painéis sobre o cultivo de cacau

Foto: Divulgação

A visita começa com a matéria-prima do chocolate, ou seja, com o cacau. Com o tema floresta tropical, a primeira sala do museu da Lindt explica como é o processo de plantação, colheita e preparo do fruto.

Grandes painéis de LED e expositores mostram os grãos de cacau e as ferramentas utilizadas pelos produtores. Você poderá, por exemplo, experimentar o aroma de diferentes cacaus e ver um mapa interativo da rota do fruto pelo mundo.

Sala 2: História do Chocolate

Exposição sobre a história do chocolate

Foto: Divulgação

A sala seguinte, uma das mais interessantes, contará a história do chocolate, que começa na América Central com os Maias.

Há centenas de anos, esses povos originários consumiam uma bebida feita do cacau. Os espanhóis, encantados com o iguaria, a levaram em seus navios até a Europa.

Um imenso painel que cobre toda a parede mostra imagens e animações. Já a mesa interativa no meio da sala permite que você manuseie ferramentas similares as que eram usadas antigamente.

Sala 3: Os Pioneiros Suíços

Sala dos Pioneiros na Lindt Home of Chocolate

Foto: Divulgação

Passando para a terceira sala do museu, chega a hora de aprender sobre a história dos tão famosos chocolates suíços e, é claro, da renomada Lindt & Sprüngli, fundada em 1899.

Você verá como a Suíça ficou conhecida mundo afora como a capital do chocolate ao criar, por exemplo, máquinas que transformaram a produção deste doce – que de barras amargas ganharam a cremosidade que faz o chocolate, hoje, derreter na boca.

Sala 4: Produção de Chocolate

Tour na fábrica museu da Lindt em Zurique

Foto: ©Zürich Tourism

Depois de todo o contexto histórico deste produto tão amado, a sala quatro busca mostrar na prática como, do cacau, surge o chocolate. Ou melhor, como surgem os chocolates Lindt.

Para isso, a sala imita uma pequena fábrica. Começa com a receita base dos produtos da marca (mas sem as devidas proporções, obviamente). Depois, vêm as tão famosas fontes de chocolate.

Por elas correm chocolate líquido nas versões amargo, ao leite e branco. Porém, engana-se quem pensa que esse monte de chocolate está ali só para olhar. Você estará livre para pegar a sua colherzinha e degustar o quanto quiser (e sim, é tão bom como você imagina).

Mas segura a emoção! Porque no final da sala você encontrará ainda barras de chocolate saborizadas. A brincadeira aqui é justamente adivinhar qual o sabor delas, já que não haverá nenhuma explicação sobre do que é aquele chocolate.

Sala 5: Degustação de Chocolate

Sala de degustação das trufas Lindor no museu da Lindt

Foto: ©Zürich Tourism

Na última sala do museu você poderá se esbaldar naquelas trufinhas da Lindt tão amadas, as trufas Lindor.

São cerca de sete variedades da trufa que você poderá pegar à vontade. Nesta área também estão painéis para fotos. A imagem não é impressa, mas é possível enviá-la por e-mail.

Na saída da sala você passará por uma área que mostra como é a produção de chocolates em diferentes países atualmente, assim como seu índice de consumo mundial.

Fábrica de Chocolate: A grande planta piloto

Finalmente, para terminar o tour, é possível ver parte da fábrica da Lindt. É de fato uma pequena parte dela, só para dar uma espiadinha. Mas, ainda assim, é bem interessante para entender a grandiosidade da produção real.

Na saída, um presente: você ganhará uma barra de chocolate Lindt ao escanear seu ingresso em uma máquina.

Normalmente a visita completa leva até 2 horas. Porém, não existe um tempo mínimo ou máximo para ficar no museu.

AULAS PRÁTICAS DA LINDT ZURIQUE

Curso de chocolateria na Fábrica da Lindt, em Zurique

Foto: Dilvulgação

Para quem curte colocar a mão na massa, é possível participar de uma das aulas práticas do museu da Lindt.

Ao todo são três aulas disponíveis, uma para adultos e duas para crianças (nas quais é obrigatória a participação de um acompanhante maior de idade pagante).

Veja abaixo quais são as aulas práticas oferecidas pela Lindt Zurique e seus respectivos preços:

Truffle Magic

Exclusivo para adultos, esse minicurso ensina a fazer as tradicionais trufas de chocolate.

Ele é uma boa escolha ou para quem trabalha na área da confeitaria ou para os entusiastas do mundo gastronômico.

A aula dura 60 minutos, acontece aos sábados e domingos e é realizada em inglês ou alemão. Ela custa CHF 70 por pessoa e é preciso reservar com antecedência pelo site.

Creative with all your senses

Indicada para crianças de 5 a 12 anos, nesta aula os pequenos aprenderão a fazer uma barra de chocolate e irão decorá-la livremente.

A duração é de 60 minutos, acontece em inglês ou alemão e custa CHF 38. Veja online os dias que a aula está disponível e faça sua reserva antecipadamente.

Molding and Refining

Por fim, a terceira e última aula oferecida pelo museu da Lindt é para crianças de 8 a 12 anos e ensina a confeccionar pirulitos de chocolate.

Tem duração de 70 minutos, é ministrada em inglês e alemão e custa CHF 36. Neste link você checa a disponibilidade e faz a reserva.

ONDE FICA O MUSEU E A FÁBRICA DA LINDT

Fachada do museu Lindt Home of Chocolate

Foto: Divulgação

Muitas pessoas não sabem, mas a Lindt Home of Chocolate não fica exatamente em Zurique.

Na realidade, a fábrica e o museu estão na comuna de Kilchberg, a 7,5 km do centro.

Como chegar ao Lindt Home of Chocolate

A principal forma de ir do centro de Zurique até o museu da Lindt é de trem, mas também é possível fazer a rota de barco e de carro, com táxi ou carros de aplicativo.

Descubra abaixo os detalhes de como chegar até o museu:

De trem

O trem é a forma mais acessível para chegar à Lindt Home of Chocolate. Além disso, ele é muito confortável e eficiente, oferecendo diversos horários para o trajeto.

Duas linhas, que partem da estação Zurich HB, fazem a rota: a S8 e a S24. O tempo de percurso de ambas é muito parecido, de cerca de 10 minutos.

Da estação de Zurique até a estação Kilchberg ZH, a mais próxima do museu, são apenas quatro paradas.

Ao desembarcar, o percurso final até a atração pode ser feito de ônibus ou a pé. Caminhando serão no máximo 10 minutos e diversas placas apontam a direção.

Porém, caso não queira caminhar, a outra alternativa é pegar o ônibus 163 (CHF 2,70), que para praticamente na frente da Lindt Home of Chocolate.

A passagem de trem custa CHF 7 por pessoa, por trajeto (ou seja, CHF 14 ida e volta). Você pode comprá-la no site ou na bilheteria local. Quem tem o Zurich Card ou o Swiss Pass Travel não paga.

Powered by GetYourGuide

De barco

Os barcos administrados pela Lake Zurich Navigation Company integram a rede de transporte público da cidade e também entrem como uma forma de chegar ao museu da Lindt.

O barco que realiza a rota é o Short Lake Cruise 3731, que parte da estação Bürkliplatz. Desça na parada Kilchberg ZH e, depois, caminhe 10 minutos até a atração. A caminhada é bem parecida com a de quem chega de trem.

Como toda a rede de transportes de Zurique é integrada, os bilhetes de trem valem para os barcos também (que custam o mesmo valor de CHF 7 o trecho), assim como o Zurich Card e o Swiss Travel Pass.

De táxi ou Uber

Para quem busca conforto total no deslocamento, o táxi ou o Uber entram como boas opções. Eles fazem o percurso do centro de Zurique até o museu da Lindt em cerca de 20 minutos (sem trânsito).

Um ponto de atenção com os táxis é que para o percurso de retorno (ou seja, de Kilchberg para Zurique) pode ser mais difícil conseguir um carro. Sendo assim, priorizar a corrida por aplicativo pode ser uma boa, além de ser mais econômica.

O valor dessa corrida fica em torno de CHF 25 por trajeto.

VALE A PENA VISITAR O MUSEU E FÁBRICA DA LINDT EM ZURIQUE?

Loja da Lindt na sua fábrica museu em Zurique

Foto: ©Zürich Tourism

Visitar a Lindt Home of Chocolate é uma experiência incrível, não apenas pela oportunidade de degustar chocolates ilimitados, mas também pela riqueza de informações e curiosidades oferecidas durante todo o tour. A abordagem é simples, acessível e altamente interativa, tornando a visita envolvente para todos os públicos.

O passeio é para todas as idades, mas as crianças, em especial, se divertem muito com os jogos, vídeos e painéis animados distribuídos nas salas do museu.

Além disso, essa é uma maneira de conhecer uma região diferente da área turística de Zurique, aproveitar para tomar um café especial, experimentar novidades da marca e ainda fazer compras diretamente na loja da fábrica (embora não sejam mais baratos por lá).

Você sabia?

O Viaja que Passa ganha uma pequena comissão a cada reserva que você faz através dos links dos nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a continuar publicando conteúdos autorais e imparciais para ajudar na sua viagem!

Tags:   

«
»