TOPO

“Onde se hospedar em Madri: melhores bairros e hotéis”

Está planejando a sua viagem para a capital da Espanha, mas ainda não sabe onde se hospedar em Madri? É normal ter essa dúvida, afinal, a cidade é grande e formada por regiões bastante diferentes entre si. Cada uma tem suas características e agrada um perfil de viajante, por isso é fundamental entender um pouco sobre elas antes de tomar uma decisão.

Além disso, também é importante considerar a localização: se é próxima das atrações turísticas e possui fácil acesso ao transporte público.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um guia com os melhores bairros para se hospedar em Madri, além de indicações de ótimos hotéis para variados orçamentos. Veja a seguir!

Hospedagem em Madri: melhores bairros e dicas de hotéis

Apesar de ser uma cidade grande, chegar aos principais bairros de Madri é fácil graças ao eficiente sistema de metrô da cidade.

Além disso, as principais atrações estão concentradas na região central e arredores, facilitando a locomoção a pé.

Por isso, para uma melhor experiência na cidade, os bairros e regiões mais recomendados são justamente os mais centrais: Centro, Las Letras, Atocha, Retiro, Chueca e Malasaña. Confira mais sobre cada um deles!


Leia também:


Onde se hospedar em Madri: no Centro

Onde se hospedar no centro de Madri, na Espanha

Foto: Florian Wehde via Unsplash

A região mais central de Madri é onde está localizada a praça Puerta del Sol, o coração da cidade. Além dela, também há a Plaza Mayor e a Gran Vía. Se hospedar ao redor desses lugares é sempre uma boa escolha.

Super movimentado, com inúmeras opções de lojas, restaurantes e bares, o Centro também te deixará próximo dos principais pontos turísticos da cidade. De bônus, também é bem servido pelo transporte público, facilitando bastante deslocamento.

O ponto negativo fica por conta das tarifas mais altas e do movimento excessivo em algumas áreas. Se você procura sossego, é melhor procurar outra região.

Confira nossas sugestões de hotéis no Centro de Madri:

Econômico
  • TOC Hostel Madrid: a apenas 120 m da Puerta del Sol e perto das principais atrações da cidade, essa é uma opção eonômica, mas moderna e elegante. Além dos quartos compartilhados, também tem a opção de quartos privativos.
  • B&B Hotel Madrid Centro Plaza Mayor: para quem não gosta de compartilhar o quarto, é uma boa opção de hotel simples, mas confortável.
Bom custo-benefício
  • Francisco I Boutique: opção ideal para quem busca comodidades com bom custo-benefício. Básico e elegante, conta com vários serviços e ainda oferece buffet de café da manhã. Está localizado a 250 m da Plaza Mayor e a 500 m do Palácio Real.
  • Intur Palacio San Martin: a apenas 200 m da Gran Vía, oferece várias comodidades, como café da manhã no quarto, bar e um restaurante com cozinha internacional.
Conforto
  • Pestana Plaza Mayor Madrid: ideal para quem busca um pouco mais de luxo e está disposto a pagar mais por isso. Localizado a 600 metros da praça Puerta del Sol, tem muitas comodidades, como piscina, spa e academia. Além disso, serve um excelente buffet de café da manhã diariamente.
  • Petit Palace Posada del Peine: outra boa alternativa, ocupa um edifício histórico do séc. XVII, ao lado da Plaza Mayor, e é o hotel mais antigo da Espanha. Oferece iPads gratuitos mediante solicitação e uso gratuito de bicicletas.

Onde se hospedar em Madri: em Las Letras (Huertas)

Onde se hospedar em Madri: Las Letras

Foto: Josefina Di Battista via Unsplash

Pertinho da Puerta del Sol, esse é o bairro literário de Madri, onde viveram grandes nomes da literatura, como Miguel de Cervantes.

O bairro é charmoso e repleto de livrarias, antiquários e galerias de arte. Também é uma região gastronômica e boêmia, com inúmeras opções de restaurantes e bares tradicionais.

A Plaza de Santa Ana e a Calle Huertas são o coração do bairro. Além disso, está a poucos minutos do bairro La Latina, lugar ideal para provar as tapas espanholas.

Como Las Letras é, na verdade, um bairro do distrito central, você ainda estará perto de tudo e conseguirá fazer muita coisa a pé. De quebra, é uma opção charmosa e um pouco mais sossegada.

Vejas as nossas recomendações de hospedagem em Las Letras, Madri:

Econômico
  • room007 Ventura Hostel: está a apenas 400 m da praça Puerta del Sol e possui quartos com banheiro privativo. Também conta com um bar e um restaurante no local, além de oferecer café da manhã.
  • Cats Hostel Madrid Sol: é uma opção super econômica, localizado a apenas 150 m Plaza de Santa Ana e perto de várias atrações. Apesar de mais simples, é bem avaliado pelos hóspedes.
Bom custo-benefício
  • One Shot Prado 23: com localização central, a apenas 150 m da Plaza de Santa Ana e a 7 minutos a pé da Puerta del Sol, é um hotel moderno e confortável. O café da manhã é servido diariamente em um bar próximo.
  • Hotel Miau: em um edifício do século XIX, está localizado na famosa Plaza de Santa Ana e possui quartos iluminados e confortáveis. 
Conforto
  • ME Madrid Reina Victoria by Meliá: com serviço de spa, sauna e academia, é ideal para quem busca mais conforto e comodidades. Tem restaurante, bar e oferece café da manhã no quarto. Está localizado em um lindo edifício do séc. XIX na Plaza Santa Ana.
  • Catalonia Las Cortes: com decoração clássica e elegante, o hotel 4 estrelas possui uma localização bastante conveniente e oferece, como cortesia, um chá da tarde aos hóspedes.

Onde se hospedar em Madri: no Atocha e Retiro

Onde ficar em Madri: Atocha e El Retiro

Foto: Getty Images

Em Atocha está a maior estação de trem da cidade, com trens que partem para diversas cidades espanholas. Caminhando um pouco adiante está o bairro Retiro, onde se encontra o Paseo del Prado, o Triângulo de Ouro da Arte e o Parque El Retiro.

É uma região tranquila, agradável e com muito verde, ideal para quem busca sossego. Além disso, também conta com estações de metrô em pontos estratégicos.

Contudo, há menos opções de hotéis e os preços tendem a ser mais elevados.

Confira alguns bons hotéis no Atocha e Retiro, em Madri:

Econômico
  • Oxyen Hostel Capsula: perto dos principais museus e da estação Atocha, oferece acomodações higiênicas e com privacidade em modernas cápsulas. É ideal para estadias curtas.
  • Hotel Mediodia e o Hotel Mora by MIJ: para quem prefere um pouco mais de conforto, mas com um tarifas econômicas, os hotéis oferecem acomodações simples e confortáveis.
Bom custo-benefício
  • Mercure Madrid Centro: com uma localização estratégica, em frente ao Museo del Prado, o hotel 4 estrelas oferece acomodações de padrão executivo e um excelente café da manhã (pago à parte).
  • AC Hotel Atocha by Marriott: a apenas 200 m da estação Atocha, é uma opção moderna, elegante e bastante confortável.
Conforto
  • Only YOU Hotel Atocha: perfeito para quem busca um pouco mais de conforto, o hotel de alto padrão oferece várias comodidades e possui vários espaços gastronômicos, incluindo um restaurante no rooftop.
  • The Westin Palace: com decoração clássica e luxuosa, este hotel 5 estrelas está a apenas 300 m do Museo del Prado. Tem spa, academia e salão de beleza, além de outras comodidades.

Onde se hospedar em Madri: em Chueca e Malasaña

Onde se hospedar em Madri, na Espanha

Foto: Getty Images

Se você está em busca de bairros descolados, com uma noite animada, então Chueca e Malasaña podem ser a sua escolha.

O primeiro bairro é vibrante, cheio de bares, boates e restaurantes. É o lugar ideal para curtir a cena LGBTQIA+.

Já o vizinho, Malasaña, tem uma pegada mais hipster e alternativa, com intensa vida cultural. Tem muitas galerias, ateliês e cafés.

Ambos os bairros estão a uma curta distância da Gran Vía, sendo também bastante centrais.

Veja as nossas sugestões em Chueca e Malasaña:

Econômico
  • Room007 Chueca Hostel: entre os dois bairros e a apenas 100 metros da estação de metrô Chueca, é um hostel moderno, com bar-restaurante que serve café da manhã, almoço e jantar.
  • B&B Hotel Madrid Centro Fuencarral 52: para um pouco mais de privacidade, este hotel é básico, mas moderno, e tem um agradável terraço na cobertura.
Bom custo-benefício
  • Room Mate Oscar: localizado entre a Gran Vía e Chueca, o moderno hotel serve um bom buffet de café da manhã e tem um bar no terraço da cobertura, com uma linda vista da cidade.
  • 7 Islas Hotel: outra boa opção, está a apenas 200 m da Gran Vía e possui quartos elegantes e modernos. Além disso, oferece um bom café da manhã e conta com um restaurante.
Conforto
  • Only YOU Boutique Hotel Madrid: para quem busca mais conforto e design, este hotel 4 estrelas está situado num palácio do século XIX renovado e perfeitamente bem decorado. Tem um lindo lounge que serve variados coquetéis e pratos gourmet. Também conta com spa, academia e sauna.

Qual a melhor opção?

Um ponto importante na hora de escolher onde se hospedar em Madri é considerar as características do local e o seu perfil de viajante.

Se você prefere algo mais calmo, opte pela região do Retiro. Se quer sair mais e aproveitar a vida noturna madrilena, então Chueca e Malasaña serão a escolha ideal.

Já para ficar perto de tudo e ter fácil acesso aos pontos turísticos, a região mais central e Las Letras são perfeitas.

Além disso, considere as atrações que você pretende visitar e escolha um hotel que facilite a sua ida até os locais.

Tags:   

«
»