Planejar uma viagem para a Cidade do México, mais cedo ou mais tarde, passa pela decisão de onde ficar na capital mexicana.
Como moradora da cidade há um ano, posso afirmar que essa escolha faz toda a diferença na sua experiência por aqui. A Cidade do México é imensa – uma das maiores da América Latina –, e se deslocar por ela pode ser desafiador devido ao trânsito intenso e às distâncias consideráveis entre os principais pontos turísticos.
Para ajudar na sua escolha, neste artigo você encontrará os melhores bairros para ficar na Cidade do México, além de sugestões de hotéis para diferentes orçamentos, garantindo uma estadia confortável e bem localizada.
ONDE FICAR NA CIDADE DO MÉXICO: MELHORES REGIÕES E DICAS DE HOTÉIS
Ao decidir incluir a Cidade do México no seu roteiro de viagem, escolher onde ficar será uma decisão estratégica. Afinal, estamos falando de uma das três maiores capitais da América Latina.
A boa notícia é que a cidade oferece diversas áreas bem preparadas para receber turistas, com excelente infraestrutura, uma vasta rede hoteleira e segurança. Para escolher o melhor local para sua estadia, o ideal é considerar seus interesses, perfil, tempo disponível e orçamento.
A Cidade do México conta com sete bairros e regiões bastante recomendados para se hospedar: Roma Norte, La Condesa, Zona Rosa, Avenida Paseo de la Reforma, Polanco, Centro Histórico e Coyoacán.
A seguir, vou detalhar um pouco sobre cada uma dessas áreas, destacando os prós e contras de se hospedar nelas, além de sugerir opções de hotéis para diferentes orçamentos.
Podemos dizer que Roma Norte está para a Cidade do México como Vila Madalena e Pinheiros estão para São Paulo. O bairro é boêmio, agradável, sempre animado e tomado por excelentes cafés, padarias, bares e restaurantes.
Por ali, você encontrará muitas praças charmosas e casarões antigos em estilo Art Nouveau e Neoclássico, onde atualmente estão instaladas galerias de arte e lojas descoladas. Um ambiente que agrada o turista, ainda mais considerando que a região é segura e conta com uma ampla rede hoteleira.
Além disso, Roma Norte tem boa conexão com o transporte público – tem estações de metrô e linhas de ônibus que rodam por corredores próprios –, o que facilita a locomoção para outras áreas de interesse da Cidade do México. O centro histórico, por exemplo, não fica tão longe. Os bairros estão a aproximadamente 5 km de distância um do outro.
É difícil dizer uma área específica do bairro para focar ao escolher seu hotel – todas são muito boas e têm seus benefícios –, mas vale saber que a Avenida Álvaro Obregón, a Calle Colima, a Plaza Rio de Janeiro e a Plaza Villa de Madrid são áreas mais movimentadas.
O ponto de atenção ao escolher Roma Norte para se hospedar na Cidade do México é o custo elevado. Justamente por ser uma região que está em alta, não espere hospedagens baratinhas por ali.
Abaixo, veja os melhores hotéis para ficar em Roma Norte, na Cidade do México:
Econômico
Casa Columpio: localizado em um casarão histórico, este hostel oferece suítes privativas e dormitórios compartilhados. Sua infraestrutura conta com terraço, lounge e bar. A localização é excelente, próxima ao Parque México e à Avenida Amsterdam;
Hotel MX más roma: no coração de Roma Norte, onde há a maior concentração de bares e restaurantes, este hotel descolado e moderno tem café da manhã incluso nas diárias, uma pequena academia e um agradável terraço de uso comum. Seus quartos são completos, com ar-condicionado e banheiro. Além disso, há estacionamento por uma taxa adicional;
Hotel Escala Colonia Roma: oferece suítes compactas, mas bem equipadas para boas noites de sono, todas com TV, banheiro privativo e mesa de trabalho. Suas instalações são novas e há uma boa quantidade de comércio no entorno.
Bom custo-benefício
Hotel Marbella: perto de uma estação de metrô, este hotel tem instalações modernas e oferece café da manhã (pago à parte). Além disso, conta com um restaurante de culinária internacional e uma academia;
Boutique Hotel Durango219: muito bem localizado na Calle de Durango e com ampla oferta de bares e restaurantes no entorno, a acomodação oferece suítes confortáveis e estilosas. Todos os quartos têm TV, máquina de café e isolamento acústico;
ULIV Mexico City: ofere estúdios e apartamentos com cozinha compacta, ar-condicionado e TV. Tem localização estratégica em Roma Norte, próxima ao metrô e às ruas mais movimentadas do bairro. Além disso, tem estacionamento incluso nas diárias.
Conforto
Four Points by Sheraton Mexico City Colonia Roma: situado em uma das principais avenidas do bairro, com muito comércio nos arredores, o hotel conta com comodidades como academia, bar e restaurante. Seus quartos são amplos e completos e o café da manhã está incluso em algumas tarifas;
ONTO Tonalá Mexico City: novo e super moderno, ofere estúdios e apartamentos bem equipados, com cozinha e área para refeições. Tem recepção 24 horas, rooftop com linda vista para a cidade e excelente localização em Roma Norte;
ULIV Cibeles: mais uma opção para quem prefere apartamentos, ainda conta com academia, terraço e lavanderia. A localização é excelente, próximo a diversos bons restaurantes, cafés e bares, e o estacionamento é gratuito.
La Condesa
Parte da arborizada Av. Amsterdam | Foto: Ted McGrath via Flickr
É fácil confundir Roma Norte com La Condesa. Afinal, os bairros são vizinhos e compartilham muitas semelhanças: casarões antigos, ruas arborizadas, uma grande variedade de bares e restaurantes, além de um ambiente boêmio e animado.
Para entender melhor os limites de La Condesa, alguns pontos de referência são o Parque México, o Parque Espanha e a Avenida Amsterdam. Já as ruas mais movimentadas, repletas de vida, são a Tamaulipas e a Nuevo León.
A diferença entre os dois bairros pode ser sutil para um visitante, mas La Condesa tende a ter áreas um pouco mais residenciais que Roma Norte. Isso significa que, dependendo da localização do seu hotel, você pode encontrar um ambiente um pouco mais tranquilo em La Condesa. No entanto, na prática, é difícil perceber exatamente quando você está em um bairro ou no outro.
Assim como Roma Norte, La Condesa é bem conectada ao transporte público, com metrô e ônibus que facilitam o deslocamento. Por outro lado, o custo elevado também é uma característica comum entre os dois bairros, o que reflete nos preços dos hotéis e restaurantes.
Confira a nossa seleção de hotéis para ficar no bairro de La Condesa, na Cidade do México:
Econômico
Casa Pancha: com café da manhã incluso nas diárias, este hostel oferece tanto dormitórios compartilhados quanto suítes privadas. Sua área comum conta com cozinha para os hóspedes e lounge para socializar. Além disso, fica em uma avenida bem servida de comércio e bem localizada para explorar o bairro;
Hotel Roosevelt Condesa: é um hotel padrão 3 estrelas com quartos simples, mas bem equipados, e conta con café da manhã incluso em algumas tarifas. A localização é excelente, na divisa de La Condesa com Roma Norte;
Casa Nuevo Leon: com instalações novas, este charmoso hotel fica em uma das principais avenidas de La Condesa, com variadas opções de cafés, bares e restaurantes, além de estar muito próximo ao Parque México. Tem suítes completas, com TV e máquina de café.
Bom custo-benefício
Casa Decu: oferece suítes amplas e confortáveis, algumas contam até mesmo com uma pequena cozinha. A localização é ótima, nas imediações do Parque México e da Avenida Amsterdam. Além disso, o café da manhã está incluso nas diárias;
Nido Parque Mexico: oferece pequenos estúdios completos, com decoração moderna e instalações novas, em frente ao Parque México;
Stella Bed & Breakfast: fica na arborizada e simpática Avenida Amsterdam, em uma casa antiga remodelada, e oferece diferentes configurações de quartos, alguns com banheiro privado externo. Além disso, o café da manhã está incluso.
Conforto
AR 218 Hotel by ULIV: oferece suítes confortáveis equipadas com cozinha, TV, ar-condicionado e máquina de café. As instalações contam com um terraço e uma academia. Além disso, as diárias incluem estacionamento gratuito;
Casa Comtesse: fica em uma casa antiga extremamente charmosa, com obras de arte expostas em suas suítes e áreas comuns. Conta com bar, jardim e uma cozinha compartilhada. O café da manhã está incluso;
Hotel Casa Cuenca: próximo ao Parque Espanha e também em uma casa de época reformada, este hotel tem café da manhã incluso em algumas tarifas e suítes aconchegantes. Tem uma decoração de bom gosto e localização estratégica em La Condesa.
A Zona Rosa é uma pequena área dentro do bairro de Juárez, conhecida por ser o coração da comunidade LGBTQIA+ da Cidade do México. Vibrante e cheia de vida, especialmente à noite, é um destino popular para quem busca animação e diversidade.
Além dos inúmeros bares e clubes, a Zona Rosa também abriga excelentes cafés e restaurantes, com destaque para a culinária oriental – reflexo da significativa comunidade coreana presente na região.
Um dos grandes benefícios de se hospedar aqui é a localização estratégica: além de estar a poucos minutos de caminhada de Roma Norte e La Condesa, a Zona Rosa oferece hotéis com melhor custo-benefício, sendo uma alternativa mais econômica para quem deseja ficar bem localizado e bem instalado sem gastar tanto.
Veja uma seleção de hotéis para ficar na Zona Rosa, na Cidade do México:
Econômico
Hostal Juarez: tem quartos privativos e compartilhados, para quem deseja economizar ainda mais, e conta com área de socialização e terraço. Algumas unidades contam com sua própria cozinha, mas também há uma de uso comum;
Hotel PF: com excelente localização na Zona Rosa e muito próximo do El Ángel da Avenida Paseo de la Reforma, este hotel tem restaurante, bar e academia. Os quartos são completos, com banheiro privado, ar-condicionado e TV. O café da manhã é cobrado à parte;
Suites Londres 212: outra excelente pedida para pagar pouco e estar bem localizado, todos os quartos deste hotel contam com uma pequena cozinha e área para refeições. Além disso, tem estacionamento gratuito e aluguel de bicicletas.
Bom custo-benefício
Hotel Geneve CD de Mexico: localizado na animada rua Londres, fica em um emblemático edifício de 1907 e oferece dois restaurantes, spa, academia e estacionamento privativo gratuito. O café da manhã está incluso em algumas tarifas;
Exe Cities Reforma: muito próximo da Avenida Paseo de la Reforma, este hotel tem quartos modernos equipados com TV e ar-condicionado. Há quartos até mesmo com uma sauna privada. Além disso, tem café da manhã incluso;
Casa Prim Hotel Boutique: hotel quatro estrelas em uma área mais tranquila do bairro, mas a poucos quarteirões da região mais movimentada, repleta de restaurantes e bares. Oferece academia, restaurante e bar. O café da manhã está incluso.
Conforto
Amberes 64: oferece estacionamento privativo gratuito, academia e quartos equipados com cozinhas compactas. Suas acomodações são modernas e espaçosas, com decoração sóbria e elegante. Fica bem localizado na Zona Rosa, cercado por deliciosos cafés e bares;
Galeria Plaza Reforma: fica a apenas um quarteirão da Avenida Paseo de la Reforma e no coração da Zona Rosa. Tem uma piscina na cobertura, academia, dois restaurantes, além de um bar. O café da manhã está incluso em algumas tarifas.
Avenida Paseo de la Reforma
Monumento El Ángel na Avenida Reforma | Foto: Getty Images
Marcada por imponentes arranha-céus, a Avenida Paseo de la Reforma é uma das principais vias da Cidade do México e o coração financeiro da capital. Além da modernidade, a avenida abriga um dos ícones da cidade: o monumento El Ángel, símbolo do destino.
Hospedar-se na Reforma pode ser uma excelente estratégia. Além de estar em uma localização central, ideal para explorar os principais pontos turísticos (inclusive usando o transporte público), a região oferece hotéis de boa qualidade por preços mais acessíveis do que em bairros vizinhos.
O segredo, no entanto, está em escolher bem o trecho da avenida, já que a Reforma é enorme. Minha dica: prefira a área entre a entrada do parque Bosque de Chapultepec (tendo o monumento Estrela de Luz como referência) e a Avenida Insurgentes, que cruza a Reforma.
Aliás, quanto mais próximo do El Ángel, melhor! Além de estar ao lado da Zona Rosa, você também ficará a uma curta caminhada de Roma Norte e La Condesa.
Veja as nossas sugestões de hotéis para ficar na melhor região da Avenida Paseo de la Reforma, na Cidade do México:
Econômico
Grand Chapultepec Residencial: muito próximo à entrada do parque Bosque de Chapultepec, este hotel oferece apartamentos equipados e confortáveis, todos com cozinha, área de estar, TV, ar-condicionado e banheiro. A área comum inclui uma academia;
Capri Reforma 410: oferece apartamentos compactos localizados na própria Avenida Paseo de la Reforma, na altura do animado bairro de Roma Norte. Conta com piscina coberta na cobertura, sauna, bem como academia;
MC Suites Mexico City: fica a um quarteirão da Paseo de la Reforma, no bairro de Juárez, que é muito bem servido de comércio para o turista, com diversos cafés, restaurantes, bares e mercadinhos. Além disso, o hotel tem estrutura moderna e é muito bem equipado, com quartos com frigobar, micro-ondas, cafeteira, TV e mesa de trabalho.
Bom custo-benefício
Hotel MX más reforma: de frente para o monumento El Ángel, inclui café da manhã nas diárias e tem uma academia na área comum. Os quartos contam com TV, mesa de trabalho e ar-condicionado;
Casa Castillo: fica mais próxima à entrada do parque Bosque de Chapultepec e a apenas 15 minutos a pé do Museu Nacional de Antropologia. Com diferentes configurações de quartos, todos contam com frigobar, micro-ondas e cafeteira, bem como TV;
MX Grand Suites: situado a 1 km do Monumento El Ángel e próximo ao Bosque de Chapultepec, oferece suítes amplas com TV, ar-condicionado e cafeteira. Algumas unidades contam também com cozinha.
Conforto
Reforma Guest House: está a dois quarteirões da Paseo de la Reforma, na altura do monumento El Ángel, ou seja, muito bem localizado. A acomodação conta com ótimas suítes e apartamentos, além de contar com academia, jardim e um charmoso terraço na cobertura;
Fiesta Americana Reforma: localizado na própria Avenida Paseo de la Reforma, está na altura do animado bairro de Juárez. Serve café da manhã (incluso em algumas tarifas) e conta com sauna, academia e dois restaurantes;
Sheraton Mexico City Maria Isabel: fica de frente para o monumento El Ángel, portanto com localização excelente. Tem piscina, quatro restaurantes, academia, bar e quadra de tênis. Os quartos são confortáveis e amplos, e acomodam até quatro pessoas. O café da manhã, incluso em algumas tarifas, é bastante elogiado.
Polanco
Museu Soumaya | Foto: elijah.lovkoff’s Images
O bairro de Polanco é para quem busca sofisticação (no paralelo com os bairros de São Paulo, diria que se parece com o Jardins). Sendo uma das regiões mais refinadas da Cidade do México, nele você encontrará ruas arborizadas, lojas de luxo e alguns dos restaurantes mais renomados do destino.
Quem se hospeda em Polanco tem a vantagem de estar cercado por uma excelente cena gastronômica, além de poder passear pelo agradável Parque Lincoln, visitar os museus Soumaya e Jumex e explorar as vitrines da Avenida Presidente Masaryk, conhecida como a “5ª Avenida mexicana” em referência ao luxuoso endereço nova-iorquino.
No entanto, é de se imaginar que tamanho requinte tenha seu preço. Polanco tem um custo elevado, tanto na hospedagem quanto na alimentação (ainda maior que Roma Norte e La Condesa). Além disso, espere um ambiente mais formal, bem diferente do lado boêmio do destino.
Em relação ao transporte, Polanco conta com duas estações de metrô e diversas linhas de ônibus. No entanto, é importante considerar que o bairro fica a 8 km do Centro Histórico e um pouco mais distante de outras atrações turísticas da cidade.
Se optar por se hospedar em Polanco, minha dica é escolher hotéis próximos ao Parque Lincoln e à Avenida Presidente Masaryk, onde estão concentrados os melhores restaurantes e um agradável movimento noturno.
A seguir, confira as nossas recomendações de hotéis para ficar em Polanco, na Cidade do México:
Econômico
ITZAE Polanquito CDMX Lincoln Park: fica muito bem localizado em Polanco, ao lado do Parque Lincoln, em uma simpática área conhecida como Polanquito. A hospedagem funciona em uma casa de época remodelada, oferecendo quartos com banheiros privativos e compartilhados, além de uma cozinha de uso comum. O café da manhã, típico mexicano, está disponível por um custo extra;
PH Masarik 17: fica em uma das extremidades da avenida mais refinada de Polanco, a Presidente Masaryk. Disponibiliza pequenos apartamentos modernos e bem equipados aos hóspedes, com cozinha e banheiro privado.
Bom custo-benefício
Casa Amari: nas imediações do Parque Lincoln, está instalada em uma elegantíssima casa histórica e oferece quartos confortáveis, elegantes e modernos aos hóspedes. Tem terraço na área comum, bem como cafeteira em todas as acomodações;
District Polanco by Lumina: muito bem localizado em Polanco, na região dos restaurantes e bares, tem suítes reformadas e aconchegantes. Além disso, tem uma área comum com diversos ambientes agradáveis para socializar, incluindo um terraço;
Lamartine 619 Residencial: fica a apenas 5 minutos de caminhada do Museu Nacional de Antropologia, em uma área tranquila de Polanco, mas muito próximo das ruas com movimento comercial. Oferece apartamentos completos e conta com terraço, academia, jardim e bicicletas gratuitas.
Conforto
Grand Polanco Residencial: em um elegante edifício histórico, conta com pequenos apartamentos completos e espaçosos. Tem estacionamento (custo extra), bicicletas grátis e um agradável terraço interno;
Suites Obelisk: com jacuzzi na cobertura, academia, restaurante, estacionamento gratuito e café da manhã incluso, este hotel oferece suítes amplas, todas com TV e mesa de trabalho. Algumas contam também com máquina de café;
ULIV Park Polanco: tem fácil acesso ao metrô e fica nas imediações do Parque Lincoln. Disponibiliza apartamentos bem equipados, todos com cozinhas completas. Algumas unidades contam ainda com varandas.
Centro Histórico
Palácio de Belas Artes | Foto: Daniel Lloyd Blunk-Fernández via Unsplash
O Centro Histórico da Cidade do México é uma das regiões mais impressionantes para quem visita a capital. Afinal, abriga alguns dos principais cartões-postais do país, como a Praça do Zócalo, a Catedral Metropolitana e o Palácio de Belas Artes, além de muitos outros marcos históricos.
Ficar no centro significa estar imerso na cultura mexicana e a poucos passos de algumas das atrações mais emblemáticas da Cidade do México. Além disso, será garantia de estar em uma zona bem conectada com o transporte público, o que facilitará o deslocamento pelo destino.
Outro ponto positivo é a ampla oferta de hospedagens, muitas delas com preços mais acessíveis em comparação a bairros como Polanco, Roma Norte e La Condesa. Isso faz do centro uma excelente opção para quem deseja economizar.
No entanto, é importante considerar que o Centro Histórico tem dois ritmos bem distintos: durante o dia, o movimento é intenso, com ruas sempre cheias de pedestres e comércios agitados; já à noite, quando os estabelecimentos fecham, o fluxo de pessoas diminui bastante, o que pode causar uma sensação de insegurança. No geral, a região é segura, mas é recomendável tomar precauções básicas para evitar furtos.
Em resumo, se você tem poucos dias na Cidade do México e quer economizar sem abrir mão da praticidade, se hospedar no centro pode ser uma excelente escolha.
Confira as nossas sugestões de onde ficar no Centro Histórico da Cidade do México:
Econômico
Hostal Regina Down Town Mexico City: ideal para quem curte o ambiente animado dos albergues, este hostel fica a apenas 650 metros do Zócalo, a praça principal do centro histórico, e conta com quartos individuais bem como compartilhados. Em algumas tarifas, o café da manhã está incluso;
Viajero CDMX Centro Hostel: outra excelente opção de hostel no centro histórico, oferece acomodações compartilhadas e privativas. Ele tem estrutura bem moderna e uma área comum propícia para conhecer novas pessoas;
Hotel El Salvador: com café da manhã incluso em algumas tarifas, é um hotel simples, mas com o necessário para boas noites de sono. Todos os quartos têm banheiro privado, TV e mesa de trabalho. Além disso, a localização é ótima, entre o Zócalo e o Palácio de Belas Artes.
Bom custo-benefício
Hotel Principal: em um edifício histórico, porém com o interior completamente modernizado, aqui você encontra quartos que comportam até quatro pessoas. Tem excelente localização e oferece café da manhã incluso em algumas tarifas;
Hotel Castropol: fica a 5 minutos de caminhada do Zócalo e a 50 metros da Rua Regina, que concentra diversos restaurantes e bares da zona central. Tem estacionamento gratuito, café da manhã (pago à parte), restaurante e bar;
Hotel Ritz Ciudad de México: entre o Zócalo e o Palácio de Belas Artes, oferece dois restaurantes, bar e café da manhã por um custo à parte. As suítes são amplas e com instalações novas, todas com ar-condicionado e TV.
Conforto
Hampton Inn & Suites Mexico City – Centro Historico: situado em um elegante prédio histórico do século XIX, fica a alguns quarteirões do Zócalo, tem academia, salão de jogos e dois restaurantes. Além disso, inclui café da manhã nas diárias;
Historico Central Hotel: com café da manhã incluso, o hotel oferece academia e estacionamento gratuito. Fica a apenas 550 metros do Zócalo e tem quartos equipados com TV, ar-condicionado e cafeteira;
City Centro by Marriott Ciudad de Mexico: em um edifício histórico reformado, este hotel mescla em sua decoração o antigo com o novo e entrega suítes elegantes e muito confortáveis. Tem piscina na cobertura, restaurante, bar e academia.
Coyoacán
Fonte da praça de Coyoacán | Foto: elijah.lovkoff’s Images
Coyoacán é um bairro histórico e turístico da Cidade do México que mais se assemelha a uma cidadezinha do interior. A sensação ao chegar é de ter deixado a capital para trás. Suas casas coloniais preservadas, ruas de paralelepípedo e igrejas tombadas criam um ambiente charmoso e acolhedor.
Repleto de bares e restaurantes que esbanjam o melhor da culinária local, Coyoacán também é um reduto artístico — e isso não é de hoje. O bairro foi lar de Frida Kahlo, cuja antiga residência abriga hoje o famoso Museu Casa Azul.
Outras atrações do bairro são o Mercado de Coyoacán, a Igreja de San Juan Bautista, o parque Viveiros de Coyoacán e a feira de pintores que acontece aos finais de semana no Jardín del Arte Allende.
Quem opta por ficar em Coyoacán em seus dias na Cidade do México encontrará um bairro animado, movimentado, arborizado, seguro e bem estruturado.
Porém, estará em uma região mais afastada do centro e das demais atrações da capital. Além disso, o bairro conta com apenas uma estação de metrô em uma de suas extremidades e não é bem servido por transporte público. Dependendo do horário, o deslocamento até o centro da cidade pode levar até 40 minutos.
Se decidir se hospedar em Coyoacán, prefira um hotel na sua área histórica — tenha como referência o Viveiros de Coyoacán e a Plaza Jardín Hidalgo. Isso porque a região é extensa e nem todas as áreas são igualmente interessantes.
Finalmente, vale destacar que a oferta de hospedagens por lá é mais limitada, especialmente em opções econômicas. Além disso, os hotéis costumam ser menores, mais parecidos com pousadas.
A seguir, confira as nossas sugestões de hotéis para ficar em Coyoacán, na Cidade do México:
Econômico
La Casita de Coyoacán: pequena hospedagem familiar com opções de quartos com banheiros compartilhados ou privados. Tem boa localização no bairro, em uma área mais tranquila porém muito próxima do movimento de restaurantes e bares. Conta com jardim, estacionamento gratuito e cozinha compartilhada;
Chalet del Carmen: com cozinha compartilhada e jardim, a pousada oferece quartos com banheiros privados, TV e cafeteira. É simples, mas tem um ambiente muito agradável e excelente localização em Coyoacán;
Villa Coyoacán: esta simpática casa fica bem localizada, a poucos quarteirões do parque Viveiros de Coyoacán, o principal do bairro. Tem quartos que comportam até 7 pessoas, além da opção de reservar um apartamento completo.
Bom custo-benefício
Mina 32 – Coyoacan: pequeno e simpático, alguns quartos deste hotel são equipados com cozinha completa. A localização é estratégica para estar próximo de tudo em Coyoacán. Oferece café da manhã a um custo extra;
Meztli: Casa Boutique & Spa: situado em uma casa colonial no coração de Coyoacan, conta com suítes elegantes e bem equipadas, com muito conforto. Além disso, o café da manhã está incluso em algumas tarifas;
Casa Moctezuma: ótima pedida para quem prefere ter um pequeno apartamento para chamar de seu em meio ao histórico bairro de Coyoacán e, ainda assim, não perder as regalias de um hotel, como o café da manhã incluso. Você ainda desfrutará de um jardim e um lounge compartilhado.
Conforto
Hotel Boutique Casa Alebrije: situado em um agradável casarão colonial, tem café da manhã incluso e estacionamento gratuito. É perfeito para quem busca por um bom hotel para relaxar e estar bem localizado no bairro;
Agata Hotel Boutique & Spa: tem café da manhã nas diárias, bar e restaurante, bem como um centro de bem-estar. Seus quartos são modernos e charmosos, alguns deles com banheira;
Mansión Papilio: aqui você se hospedará em uma mansão de época que mantém sua lindíssima decoração clássica. Há mesa de bilhar, salão para refeições e quartos com piscina privativa ou banheira de hidromassagem. Além disso, conta com estacionamento gratuito.
QUAL O MELHOR BAIRRO PARA FICAR NA CIDADE DO MÉXICO?
A Cidade do México oferece uma variedade de bairros e regiões para ficar, atendendo a diferentes interesses e orçamentos.
Se você busca uma experiência mais boêmia, por exemplo, Roma Norte e La Condesa são ótimas opções. A Zona Rosa também se encaixa nesse perfil, com a vantagem de oferecer preços mais acessíveis. Polanco, por outro lado, é ideal para quem deseja luxo e está com o orçamento mais folgado.
Já na Avenida Paseo de la Reforma, é possível encontrar hotéis com excelente custo-benefício sem abrir mão de uma localização estratégica. O Centro Histórico, por sua vez, é uma boa escolha para quem fará uma passagem rápida pela cidade, enquanto Coyoacán encanta aqueles que querem vivenciar o charme de uma cidadezinha mexicana sem sair da capital.
Você sabia?
O Viaja que Passa ganha uma pequena comissão a cada reserva que você faz
através dos
links dos nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a continuar publicando conteúdos
autorais e imparciais para ajudar na sua viagem!