TOPO

“Onde ficar em Miami: melhores bairros e dicas de hotéis”


Vai viajar para Miami? Então, é importante escolher com cuidado o melhor lugar para ficar. Antes de qualquer coisa, é essencial saber que Miami e Miami Beach são cidades diferentes, cada uma com zonas mais e menos recomendadas para se hospedar.

Mas, afinal, qual é a melhor escolha? A resposta é: depende! A estratégia é simples: entender qual é o seu principal objetivo durante a viagem (compras, praias, vida noturna, visitas às principais atrações turísticas, etc.) e, com base nisso, escolher a região mais adequada. Uma coisa é certa: não faltam opções de hotéis na cidade.

Neste artigo, você encontrará informações sobre os melhores bairros para se hospedar em Miami e Miami Beach, e qual perfil de viajante combina melhor com cada um deles. Além disso, poderá conferir uma boa seleção de hotéis que cabem em diferentes orçamentos.

sumáriodivisor sumário

MIAMI OU MIAMI BEACH?

Miami e Miami Beach são municípios vizinhos situados no condado de Miami-Dade, na Região Metropolitana do Sul da Flórida. Enquanto Miami Beach é uma cidade-ilha, Miami ocupa uma área costeira continental. É importante ter isso claro, principalmente na hora de escolher onde se hospedar.

Além da diferença geográfica, Miami é conhecida por ser um importante centro comercial e financeiro, abrigando o Aeroporto Internacional de Miami, a principal porta de entrada para muitos turistas na região. A cidade também é famosa por seus outlets, shoppings e diversas atrações culturais.

Miami Beach, por outro lado, é o endereço das famosas praias. Dividida em South Beach, Mid Beach e North Beach, é a melhor região para quem deseja relaxar, aproveitar o mar e desfrutar da vida noturna.

Embora Miami Beach seja o grande cartão-postal da região e atraia mais turistas, as acomodações por lá tendem a ser mais caras. Já Miami oferece uma maior variedade de hospedagens para diferentes orçamentos e tem a vantagem de contar com mais hotéis que oferecem estacionamento, o que é um diferencial para quem opta por alugar um carro.

A seguir, apresentamos os melhores bairros para ficar tanto em Miami quanto em Miami Beach, seus diferenciais e uma lista de hotéis recomendados em cada um deles.


Leia também:


ONDE FICAR EM MIAMI: MELHORES BAIRROS E REGIÕES

Ficar em Miami é uma ótima escolha para quem focará a viagem em compras e em conhecer pontos turísticos que vão além das praias.

Como disse, as vantagens de se hospedar em Miami são as variadas opções de hotéis que atendem a diversos orçamentos e, na maioria das vezes, incluem estacionamento nas diárias.

Os melhores bairros para ficar em Miami são Brickell, Downtown Miami e Coconut Grove. Além delas, há também a opção de se hospedar próximo ao aeroporto.

 

Hospedar-se em Miami é uma excelente escolha para quem deseja focar a viagem em compras e explorar pontos turísticos além das praias.

As vantagens de ficar em Miami incluem uma ampla variedade de hotéis para diferentes orçamentos, muitos dos quais oferecem estacionamento incluído nas diárias.

Os melhores bairros para se hospedar em Miami são Brickell, Downtown Miami e Coconut Grove. Além dessas áreas, há também a opção de ficar próximo ao aeroporto, que pode ser uma mão na roda para quem tem voo muito cedo. Entenda melhor cada uma dessas regiões:

Brickell

Avenida movimentada e com grandes prédios em Brickell, Miami

Foto: Ariel Tutillo via Unsplash

Com uma localização privilegiada, Brickell é conhecido como o distrito financeiro de Miami e é uma ótima escolha para quem viaja a trabalho.

Situado ao lado de Downtown Miami, fica a cerca de 20 minutos de carro do aeroporto e a 15 minutos de South Beach, em Miami Beach.

Quem se hospeda aqui tem fácil acesso a bares, restaurantes, bancos e cafés. Além disso, a Brickell Key, uma pequena ilha que é uma das atrações de Miami, fica no próprio bairro.

Outro ponto positivo de ficar em Brickell é o fato de a região ser muito bem atendida pelo transporte público. Aliás, o trem elétrico Metromover liga o bairro a Downtown Miami de forma gratuita.

Vale destacar que grande parte das hospedagens disponíveis em Brickell são apartamentos de temporada. Diferente dos hotéis padrões, eles contam com cozinha e sala de estar, o que pode agregar mais comodidade aos seus dias na cidade.

Abaixo, você confere as nossas sugestões de onde ficar no bairro de Brickell, em Miami:

Econômico

  • Smart Brickell Hotel: composto por apartamentos de diferentes tamanhos, pode acomodar confortavelmente até 6 pessoas. As unidades possuem uma pequena cozinha e sala de estar. A área comum conta com piscina, bar, academia e estacionamento (por um custo adicional);
  • Roami at Habitat Brickell: com localização privilegiada, oferece apartamentos completos de um ou dois quartos. O condomínio conta com estacionamento (cobrado à parte), academia e piscina;
  • The Stay At Brickell Club: conta com estúdios compactos, compostos por uma suíte e uma cozinha. Mesmo pequenos, oferecem o necessário para uma boa estadia. A área comum possui uma piscina e uma academia.

Bom custo-benefício

  • Element Miami Brickell: este hotel se destaca pelo seu terraço com vista para a cidade e oferece piscina, bar, restaurante e academia. O café da manhã está incluso nas diárias e as unidades contam com mesa de trabalho e TV. Além disso, algumas unidades possuem uma cozinha compacta;
  • citizenM Miami Brickell: neste hotel, os hóspedes desfrutam de recepção 24 horas, depósito para bagagem, lounge compartilhado, bar e restaurante, além de uma piscina na cobertura. As suítes contam com mesa de trabalho, TV e ar-condicionado;
  • Atwell Suites – Miami Brickell: conta com piscina, estacionamento privativo (incluso em algumas tarifas), academia, lounge compartilhado, restaurante e serviço de quarto. As suítes, amplas e modernas, contam com uma cozinha compacta e sala de estar. Além disso, as diárias incluem café da manhã.

Conforto

  • Fortune House Hotel Suites: oferece apartamentos completos, compostos por suítes, cozinha, closet, sala de estar e máquina lava e seca de roupas. O condomínio dispõe de academia, sauna, recepção 24 horas, piscina, restaurante e estacionamento privativo por um custo extra;
  • Hampton Inn & Suites by Hilton Miami Downtown/Brickell: a apenas 1 minuto a pé da estação Brickell do Metromover e próximo a muitos restaurantes e bares do bairro, este hotel possui academia, piscina, bar, dois restaurantes e café da manhã incluso nas diárias. Os quartos são modernos e amplos;
  • Mandarin Oriental: situado na ilha de Brickell Key, em Miami, o luxuoso hotel oferece uma bela vista para a Baía de Biscayne. Além disso, conta com piscina de borda infinita, spa, academia, bar e restaurante. Os quartos possuem varanda, banheira, frigobar e TV.

Downtown Miami

Panorâma da cosmopolita Downtown Miami

Downtown Miami | Foto: Getty Images

Bem ao lado de Brickell está Downtown Miami, região considerada o centro da cidade. Portanto, é uma boa base para se deslocar para todos os lugares.

Com grandes arranha-céus, escritórios, restaurantes e diversos centros comerciais, os principais pontos turísticos do bairro são o Bayside Marketplace, Bayfront Park, Biscayne Bay e o Kaseya Center. Ou seja, é uma área com atividades para todos os gostos.

O transporte público atende bem o bairro, conectando-o não apenas às demais regiões de interesse turístico de Miami, mas também a South Beach.

Veja nossa seleção de hotéis para ficar em Downtown Miami:

Econômico

  • YOTEL Miami: é m hotel simples, porém moderno, com suítes bem equipadas. O café da manhã está incluso em algumas diárias. Os hóspedes podem desfrutar de piscina, recepção 24 horas, dois restaurantes, bar e academia;
  • Eurostars Langford: localizado em um edifício histórico a 600 metros do Bayfront Park e a 900 metros do Bayside Marketplace, o hotel oferece recepção 24 horas, estacionamento, serviço de concierge e academia. As suítes possuem frigobar, cafeteira, isolamento acústico, TV e ar-condicionado.

Bom custo-benefício

  • The Elser Hotel Miami: este hotel 4 estrelas está a 300 metros do Bayside Marketplace. Seus quartos são espaçosos e incluem uma pequena cozinha equipada e área de estar. As instalações ainda contam com academia, piscina e restaurante;
  • citizenM Miami Worldcenter: localizado a 400 metros do Kaseya Center, oferece café da manhã incluso em algumas diárias. O hotel possui restaurante, bar, piscina, academia e recepção 24 horas. Suas acomodações são modernas e amplas, e algumas contam com vista para a baía;
  • Devereaux Miami Luxury One-Bedroom and Studios: ideal para quem busca se sentir em casa em Miami, esta opção oferece estúdios para até três pessoas. Com instalações novas, você terá um pequeno apartamento completo para chamar de seu. Além disso, a área comum inclui uma piscina na cobertura.

Conforto

  • Hilton Miami Downtown: no coração de Miami, este hotel oferece piscina, academia, três restaurantes e bar. Alguns quartos possuem janelas panorâmicas com vista para Biscayne Bay. O café da manhã está incluso em algumas diárias;
  • Intercontinental Miami: com uma bela vista da Baía de Biscayne, este hotel oferece amplas suítes com TV, ar-condicionado, frigobar, cafeteira e isolamento acústico. As instalações incluem cinco restaurantes, bar, spa, academia, piscina e business center;
  • Mint House Miami – Downtown: este apart-hotel oferece unidades de 70 a 130 m², todas equipadas com varanda, cozinha moderna e sala de estar. Os hóspedes podem desfrutar de piscina, academia, spa, recepção 24 horas e estacionamento (cobrado à parte).

Coconut Grove

Área verde em frente a uma baía em Coconut Grove

Foto: Getty Images

Muito bonita e arborizada, a região de Coconut Grove é ideal para quem gosta de tranquilidade e prefere fugir das áreas mais turísticas de Miami. No entanto, a rede hoteleira não é tão grande. 

Esse bairro tem um clima boêmio e fica ao sul de Downtown Miami, a cerca de 15 minutos de carro. Já Miami Beach fica a aproximadamente 30 minutos.

Em Coconut Grove está localizada uma das principais atrações da cidade, o Vizcaya Museum and Gardens, uma linda mansão construída por um magnata em 1914. Além de abrigar obras de arte, possui impressionantes jardins que ocupam uma área de mais de 40 mil m².

Confira a nossa seleção de hotéis para ficar na área de Coconut Grove, em Miami:

Bom custo-benefício

  • Hampton Inn Miami-Coconut Grove/Coral Gables: om fácil acesso às praias, pontos turísticos e transporte público, este hotel oferece unidades equipadas com micro-ondas, cafeteira e frigobar. O café da manhã está incluso nas diárias e a infraestrutura inclui piscina, academia e estacionamento (por um custo extra);
  • Private Oasis at Arya: é um complexo de suítes e apartamentos compactos e bem equipados, com cozinha e varanda, para até 6 pessoas. O estacionamento privativo é gratuito.

Conforto

  • Mayfair House Hotel & Garden: é um hotel boutique que se destaca pela decoração contemporânea e elegante. Conta com academia, bar, dois restaurantes e piscina. Os quartos possuem varanda, mesa de trabalho, TV, cafeteira, frigobar e ar-condicionado;
  • Mr. C Miami – Coconut Grove: está a uma curta distância a pé do Shopping Center Cocowalk e dispõe de locação de bicicletas, restaurante, bar, recepção 24 horas, serviço de quarto e academia. As acomodações têm TV e ar-condicionado.

Região do Aeroporto Internacional de Miami

Rodovia próxima ao Aeroporto Internacional de Miami

Foto: Getty Images

Hospedar-se nos arredores do Aeroporto Internacional de Miami é uma boa alternativa, especialmente para quem tem um voo muito cedo ou apenas uma conexão na cidade. Além disso, pode ser uma forma para economizar nas diárias de hotel, já que há boas ofertas na região.

Para aqueles que se enquadram na primeira situação, vale apostar nos hotéis que oferecem transfer para o aeroporto (há vários gratuitos). Embora até exista um hotel dentro do próprio aeroporto, as tarifas são altas e o conforto deixa bastante a desejar.

Por outro lado, se você pretende usar a acomodação como base para explorar Miami, saiba que ter um carro à disposição fará toda a diferença, já que o aeroporto não está tão próximo das principais atrações turísticas da cidade.

Abaixo, você confere a nossa seleção de hotéis nos arredores do aeroporto:

Econômico

  • Comfort Inn & Suites Miami International Airport: com café da manhã incluso, oferece transfer gratuito para o aeroporto, recepção 24 horas, academia, estacionamento (custo adicional) e piscina. Os quartos contam com banheiro privativo, cafeteira, mesa de trabalho, ar-condicionado e TV;
  • Wyndham Garden Miami International Airport: tem acomodações novas e confortáveis, equipadas com ar-condicionado, área de estar, TV, cafeteira e sistema de isolamento acústico. O hotel dispõe de dois restaurantes, bar, piscina, academia, estacionamento gratuito, além de transfer gratuito para o aeroporto;
  • Hampton Inn Miami Airport East: conta com recepção 24 horas, café da manhã incluso, academia, piscina, estacionamento (taxa extra), depósito para bagagens e transfer gratuito para o aeroporto. Suas unidades são básicas, mas confortáveis, compostas por banheiro privativo, TV e ar-condicionado.

Bom custo-benefício

  • Aloft Miami Airport: hotel três estrelas com suítes amplas que incluem cafeteira, frigobar, TV e ar-condicionado. A estrutura oferece bar, academia, piscina e estacionamento privativo (custo adicional), mas não possui serviço de transfer;
  • Hampton Inn & Suites Miami Airport South/Blue Lagoon: fica a apenas 5 minutos de carro do aeroporto e oferece transfer gratuito, além de café da manhã incluso nas diárias. Tem instalações novas, quartos amplos – alguns com uma pequena cozinha – e uma excelente infraestrutura, com academia e piscina;
  • Four Points by Sheraton Miami Airport: suas suítes têm mesa de trabalho, ar-condicionado, TV e área de estar. Também oferece transfer gratuito para o aeroporto. Nas áreas comuns estão uma academia, um bar, um restaurante e uma piscina.

Conforto

  • EB Hotel Miami Airport: este hotel boutique fica a 4 km do aeroporto de Miami e oferece quartos confortáveis, equipados com banheiros com chuveiro duplo. A estrutura inclui academia, serviço de concierge, transfer gratuito para o aeroporto, bar e restaurante;
  • Hyatt House Miami Airport: oferece café da manhã incluso e suítes equipadas com uma pequena cozinha. A área comum conta com piscina, academia, estacionamento (taxa extra) e restaurante. Há transfer gratuito para o aeroporto;
  • Home2 Suites By Hilton Miami Airport South Blue Lagoon: está bem próximo ao aeroporto, oferece transfer gratuito e café da manhã incluso nas diárias. Disponibiliza academia, recepção 24 horas e piscina.

ONDE FICAR EM MIAMI BEACH: SOUTH BEACH OU MID BEACH

Ficar em Miami Beach é a escolha perfeita para quem pretende aproveitar as praias e desfrutar da vida noturna do destino.

A região conta com hotéis de todas as categorias, mas as diárias são mais caras quando comparadas a Miami. Além disso, vale lembrar que a maioria das hospedagens ou não dispõe de estacionamento ou o cobram à parte.

Miami Beach se divide em três regiões: South Beach, Mid Beach e North Beach. De todas elas, a menos recomendada para se hospedar é North Beach, pois tem poucas opções de hotéis e fica distante do eixo turístico.

Abaixo, você entenderá melhor sobre South Beach e Mid Beach, seus prós e contras, assim como sugestões de hotéis para ficar em cada uma dessas regiões.

South Beach

Foto aérea de South Beach, em Miami

Miami Beach | Foto: Getty Images

Sinônimo de agito, South Beach é onde tudo acontece. É a área mais recomendada para quem quer ficar a poucos passos da praia, além de estar próximo a comércios, restaurantes e da animada vida noturna do destino.

É aqui que estão as famosas Lincoln Road e Ocean Drive, duas ruas repletas de atrações e excelentes lugares para comer e fazer compras.

O ponto negativo, adivinhe, é que essa é a região mais cara para se hospedar. Vale lembrar também que os hotéis aqui, em geral, têm estruturas menores, não contam com estacionamento gratuito e estão rodeados por trânsito e movimento intenso, especialmente na alta temporada.

A seguir, veja as nossas sugestões de hotéis para ficar na região de South Beach, em Miami Beach:

Econômico

  • Miami Beach Rooms B&B: conta com suítes simples, mas com tudo o necessário para uma boa estadia. Comportam até 5 pessoas e algumas unidades contam com uma pequena cozinha. O local também oferece uma cozinha compartilhada para todos os hóspedes;
  • Viajero Miami: em frente à praia, a apenas cinco minutos de caminhada da Ocean Drive, tem quartos privativos e compartilhados. Suas instalações são modernas e a estrutura conta com piscinas, recepção 24 horas, bar e terraço.

Bom custo-benefício

  • Blanc Kara- Adults Only: muito bem localizado, a apenas 3 minutos a pé da praia, este hotel boutique oferece café da manhã incluso nas diárias, além de uma cozinha em cada suíte, mas é exclusivo para adultos;
  • Shepley South Beach Hotel: fica em um edifício histórico de 1938. Disponibiliza gratuitamente café da manhã, cadeiras de praia e toalhas para a piscina. A decoração dos quartos é no estilo vintage, com frigobar e TV em todas as suíte;
  • Avalon Hotel: hotel à beira-mar instalado em um clássico edifício art déco com café da manhã incluso, bar, restaurante e recepção 24 horas. Oferece também toalhas de praia e espreguiçadeiras.

Conforto

  • ABAE Hotel by Eskape Collection: com instalações novas, oferece suítes modernas e equipadas. Além do quarto, as unidades contam com uma área de estar e uma pequena cozinha completa. A piscina fica na cobertura e o estacionamento é cobrado à parte;
  • The Betsy Hotel: é um 5 estrelas localizado na Ocean Drive, no coração de South Beach. Conta com duas piscinas, dois restaurantes, bar, spa, academia e serviço de praia. Alguns de seus quartos têm varanda e todos são equipados com TV e ar-condicionado;
  • Lennox Miami Beach: elegante, oferece uma área de praia privativa aos hóspedes, assim como piscina, academia, restaurante, recepção 24 horas e serviço de concierge. As suítes têm cafeteira, TV, frigobar e ar-condicionado.

Mid Beach

Foto aérea da região de Mid Beach

Foto: Antonio Cuellar via Unsplash

Como o próprio nome sugere, Mid Beach fica entre a parte sul e norte, bem no meio de Miami Beach.

Sem se distanciar muito da badalada South Beach, ao se hospedar em Mid Beach você encontrará um pouco mais de tranquilidade. Além disso, essa região conta com hotéis maiores e mais completos, como resorts e hotéis boutique.

No quesito vida noturna, a área central de Miami Beach não deixa a desejar, já que também oferece excelentes bares e casas de festa, além de bons comércios, restaurantes e bares.

Confira alguns hotéis recomendados na área de Mid Beach, em Miami Beach:

Econômico

  • Generator Miami: com dormitórios compartilhados e quartos privativos, essa é uma excelente pedida para quem quer economizar em Miami Beach. Está a apenas 300 metros da praia e tem instalações modernas, com piscina e dois restaurantes;
  • Westover Arms Hotel: é um apart-hotel com estúdios completos para até 6 pessoas. As unidades possuem cozinha equipada, ar-condicionado, TV e sala de estar. A área comum tem um pequeno mercado, bar e terraço.

Bom custo-benefício

  • 6080 Design Hotel by Eskape Collection: hotel 4 estrelas com suítes equipadas com cozinha compacta, ar-condicionado, mesa de trabalho, área de estar e TV. Conta com piscina, estacionamento (cobrado à parte), academia, terraço e recepção 24 horas;
  • Hotel Trouvail Miami Beach: mais uma hospedagem 4 estrelas de Mid Beach que se destaca. Ela tem decoração retrô e fica a poucos passos da praia. Oferece locação gratuita de bicicletas, piscina, restaurante, bar, recepção 24 horas e serviço de quarto;
  • Hotel Croydon: a somente dois minutos de caminhada da praia, o hotel conta com restaurante, bar, recepção 24 horas, spa, academia e piscina. Suas espaçosas acomodações têm banheiro privativo, frigobar, ar-condicionado e TV.

Conforto

  • The Palms Hotel & Spa: muito completo e com uma ampla infraestrutura, fica à beira-mar e tem piscina, bar, restaurante, spa, academia, bem como espreguiçadeiras e toalhas na praia. Suas suítes são grandes e modernas;
  • The Miami Beach EDITION: assim como a opção acima, também fica à beira-mar e ocupa uma grande área, onde você encontrará piscina, pistas de boliche, casa noturna, pista de patinação no gelo, academia, bar e até mesmo um cinema ao ar livre. Os quartos são espaçosos e algumas unidades contam com banheira e vista para o mar.

AFINAL, ONDE FICAR EM MIAMI?

Primeiro, decida se o seu destino é Miami ou Miami Beach. Embora ambas as cidades sejam vizinhas e bem conectadas, é importante escolher com base nos objetivos da sua viagem.

Enquanto Miami oferece um ambiente cosmopolita, atrações culturais e uma localização estratégica para compras, Miami Beach é ideal para quem busca a Miami dos cartões-postais, com praias amplas e vida noturna agitada.

Independentemente de qual escolher, preste atenção aos bairros de cada cidade. Miami, por exemplo, é extensa e espalhada, então vale a pena investir em um hotel mais central. Já em Miami Beach, evite a região norte, que é mais isolada.

Você sabia?

O Viaja que Passa ganha uma pequena comissão a cada reserva que você faz através dos links dos nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a continuar publicando conteúdos autorais e imparciais para ajudar na sua viagem!

Tags:    

«
»