TOPO

“Guia Magic Kingdom: dicas para aproveitar o parque da Disney”

Orlando é a capital mundial da diversão para toda a família! Só na Disney são inúmeras opções de entretenimento, alimentação e compras. Se este for o seu próximo destino, vale a pena dar uma olhadinha aqui para entender o que cada parque oferece. Porém, independente de quantos dias de viagem você estiver planejando, existe um lugar que não pode ficar de fora do roteiro de forma alguma: o Magic Kingdom!

Neste post vamos falar um pouco do que você encontrará no parque mais famoso da Disney e dar várias dicas para que você e a sua família aproveitem o passeio ao máximo!


Planejando uma viagem para os Estados Unidos? Não esqueça de contratar o seu seguro viagem! Faça uma cotação com as melhores seguradoras através da Seguros Promo e use o cupom VIAJAQUEPASSA5 para receber 5% de desconto.


UM POUCO DA HISTÓRIA DO MAGIC KINGDOM

Certamente o parque temático mais conhecido do planeta, o Magic Kingdom faz parte do imaginário de crianças e adultos! Castelo da Cinderela, personagens fantásticos caminhando pelas ruas, sorvete com cara de Mickey, e até o ar de lá de dentro do parque parece ser diferente!

Show dos personagens no Magic Kingdom, Disney Orlando

Foto: Brian McGowan via Unsplash

O parque foi inaugurado dia 1 de outubro de 1971. Como era de se esperar, foi um tremendo sucesso! Afinal, o grupo usou todas as lições aprendidas na Disneylândia, Califórnia, para criar um lugar extraordinário!

De lá pra cá, muita coisa aconteceu. E só para melhor! Entre 1971 e o começo da década de 80, diversas atrações, lojas, restaurantes e shows foram sendo agregados às instalações. Alguns fecharam ou foram substituídos por outros mais modernos, como foi o caso do Flight to the Moon que foi trocado pelo Mission to Mars em 1975, para acompanhar novas descobertas científicas.

Walt era, de fato, um visionário. Portanto, o plano de expansão segue mudanças tecnológicas até hoje! Se você fizer diferentes visitas ao parque, com certeza irá notar essas alterações.

Todo mundo pronto? Podemos partir!

É imprescindível que você chegue cedo a qualquer parque da Disney para evitar filas enormes. Filas sempre existirão. Você está visitando um lugar dos sonhos de muita gente. Mas algumas dicas podem te ajudar a chegar na frente.

Então deixe a roupa confortável pra fora da mala na véspera, tudo preparado para quando acordar não perder muito tempo se organizando!

Chegando no Magic Kingdom

Depois que você passar pela segurança – calma! eles revistam todo mundo, mas é permitido levar lanchinho – você verá um quiosque com um livreto chamado Times Guide e o mapa do parque. Tem até em Português para quem se sentir mais confortável.

O mapa ate ajuda a definir qual ordem seguir em cada parte do parque. E o guia indica em quais horários e locais irão acontecer os diversos shows que o parque apresenta diariamente. É importante ficar de olho nisso para que você assista todos os shows.

Outra funcionalidade legal é o aplicativo My Disney Experience (clique aqui para baixar no Android ou aqui para baixar no Iphone). Além de permitir a compra dos ingressos e o agendamento das atrações via FastPass, o aplicativo também possui um mapa interativo, no qual é possível identificar desde pontos de interesse (como restaurantes, banheiros e atrações), até checar o tempo de espera nas filas e os horários dos shows.

Mapa Magic Kingdom - Disney Orlando

O parque é dividido em partes temáticas.

Cada área do Magic Kingdom é um espetáculo à parte. Navio pirata, montanha russa, terror, princesas, presente, passado e futuro. Por isso digo que parece sonho. Imagine sair do castelo da Cinderela, navegar a bordo de um barco a vapor, despencar no escuro, depois sentar em um carrossel que enxergar a evolução do mundo desde o século 20, tudo isso em um único dia!

Para conhecer tudo que este parque tem para oferecer, é ideal que você separe dois dias só para ele. Não pelo espaço físico, que como falamos nem é tão extenso. Mas pela grande quantidade de visitantes. Outro detalhe importante: ao organizar sua viagem, dê uma lida em nosso artigo sobre o FastPass da Disney, pois ele te ajuda bastante aproveitar melhor seu dia!

Em cada atração, você verá uma plaquinha para medir altura. Desta forma, saberá quais brinquedos são permitidos para crianças menores. O grupo Disney preza muito pela segurança e integridade de seus visitantes. Para que o dia de sua família seja ainda mais perfeito, fique atento a este detalhe!

A acessibilidade também é uma questão extremamente importante no Magic Kingdom. O parque está preparadíssimo para atender pessoas com necessidades específicas. Como eu disse, é um mundo encantado para todos!

O QUE NÃO POSSO PERDER NO MAGIC KINGDOM

Este parque é um dos menores em termos de área. São aproximadamente 0,43 quilômetros quadrados. Mas não se engane: é um dos mais visitados! Isto significa que, caso você queira conhecer todas as mais de 40 atrações, algumas lojas e restaurantes, precisa chegar cedo!

Magic Kingdom é um mundo mágico para todos! Portanto, seria um pouco injusto com certos brinquedos criar uma lista do que você não pode perder. Não precisa perder nada! Basta acordar cedo, tomar aquele café da manhã reforçado, vestir roupas confortáveis, tênis, encher sua garrafinha de água, e partir para o portão! Ah, não se esqueça de carregar a bateria do celular antes de sair: você vai querer eternizar muitos momentos durante o passeio!

Mas se precisar priorizar, alguns são realmente de tirar o fôlego:

  • Pirates of the Caribbean
  • Big Thunder Mountain Railroad
  • Space Mountain
  • Haunted Mansion
  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
  • Peter Pan’s Flight
  • Seven Dwarfs Mine Train

Posso levar meu filho pequeno?

Como falei, o Magic Kingdom é um parque de diversões para toda a família. Na lista acima, de prioridades, as atrações são mais fortes. E você verá que em quase todas existe um limite mínimo de altura, por questões de segurança. Aliás, atrações mais emocionantes indicam também que pessoas com certas condições físicas não devem experimentar.

Mas e os pequenos? O parque é repleto de brinquedos para todas as idades. Deixo aqui uma lista de sugestões para aqueles que com certeza irão entrar e sair deste parque com olhinhos brilhando, e que irão se lembrar deste dia para sempre:

  • Encontros com personagens (em diversos pontos do parque)
  • Dumbo the Flying Elephant
  • The Magic Carpets of Aladdin
  • “it’s a small world”
  • Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid 

ONDE COMER NO MAGIC KINGDOM

Onde comer na Disney Orlando

Foto: Perry Merrity II via Unsplash

Se preferir, você pode levar lanchinhos na mochila. O parque permite entrada com alimentos. Porém, o Magic Kingdom oferece diversas opções deliciosas de lanche ou refeições mais completas.

Em todo o parque, você irá encontrar quiosques de fast food, com grande variedade de alimentos: pizza, burguers, sorvete do Mickey, batata frita, hot dog, a famosa perna de pernil que os norte-americanos tanto adoram.

Existem também dezenas de restaurantes à la carte ou estilo buffet, em que você paga um valor fixo por pessoa e repete quantas vezes quiser.

Porém, se estiver viajando com crianças menores, não perca a oportunidade de almoçar com personagens! Eles interagem com os visitantes, tiram fotos e fazem brincadeiras! É o sonho literalmente virando realidade imediatamente! Restaurantes como o Cinderella’s Royal Table e o Be Our Guest, dentro dos castelos da Cinderela e da Fera respectivamente, são mais carinhos do que os outros, e bastante disputados. Mas vale a experiência!

A melhor forma de terminar o dia

Ao final do dia, o Magic Kingdom ainda te dá um presente. Quando você sair da última atração, vai estar muito feliz, com o coração acelerado, mas muito cansado! Querendo desesperadamente voltar para o hotel, tomar um banho, comer alguma coisa rápida e desmaiar. Preparar o corpo para o passeio do dia seguinte.

Entretanto, o parque não irá deixar você sair assim tão de repente. Você será presenteado com um show sensacional e inesquecível de encerramento. Com direito a fogos, música e lindas projeções.

Show de fogos no Magic Kingdom, Disney Orlando

Foto: Park Troopers via Unsplash

E já adianto: é provável que você chore de emoção! E isso é normal! Você irá ver muita gente chorando – crianças e adultos. Eles também irão gritar, assoviar, bater palmas e agradecer aos personagens por um dia tão incrível! Pois é assim que terminam todos os dias no mundo da fantasia!

Tags:      

«
»