TOPO

“Parques da Disney em Orlando: saiba quais visitar”

É verdade que Orlando possui infinitas atividades para todos os gostos e públicos. Mas se tem um lugar que está em todos os roteiros, esse lugar é a Disney! E na hora de planejar a viagem, quem ainda não conhece o complexo pode ficar um pouco confuso com a diversidade de atrações. Afinal, quais parques da Disney visitar?

Neste artigo, vamos conversar não apenas sobre atrações que você vai encontrar em cada um dos parques. Mas também sobre dicas valiosas para que sua viagem seja inesquecível!


Planejando uma viagem para os Estados Unidos? Não esqueça de contratar o seu seguro viagem! Faça uma cotação com as melhores seguradoras através da Seguros Promo e use o cupom VIAJAQUEPASSA5 para receber 5% de desconto.


QUAIS SÃO OS PARQUES DA DISNEY EM ORLANDO?

O Walt Disney World Resort, ou simplesmente Disney World, fica na verdade em Bay Lake, ao lado da cidade de Orlando. Ele possui, ao todo, seis parques de diversão, dos quais quatro são temáticos e dois são aquáticos. 

É muito importante que você se organize de acordo com os dias que vai passar na cidade. Desta forma, você e sua família irão aproveitar ao máximo cada um dos parques e ainda terão flexibilidade para expandir a experiência e conhecer os maravilhosos restaurantes da região.
Certamente, você já ouviu alguma coisa sobre os parques temáticos:

  • Magic Kingdom
  • Epcot
  • Disney Hollywood Studios
  • Disney Animal Kingdom

Porém, considerando que a temperatura média no estado da Flórida tende a ser elevada durante quase o ano todo, os parques aquáticos da Disney, Disney Typhoon Lagoon e Disney Blizzard Beach, também são uma excelente opção de divertimento!

O verão na Flórida, entre Maio e Outubro, é longo, quente e úmido. Já o inverno, entre Dezembro e Fevereiro, curto e seco. Essa dica é importante para que você prepare sua mala de acordo com o clima.

PARQUES TEMÁTICOS DA DISNEY

Magic Kingdom

Com certeza o parque temático mais famoso do mundo, onde todos os sonhos infantis se transformam em realidade! Aqui, você vai se sentir como se sua fada madrinha tivesse tocado sua cabeça com a varinha mágica! Se esqueça do mundo lá fora e sinta a magia! São mais de 40 atrações, restaurantes onde você poderá almoçar com personagens, lojas de recordações e muita surpresa pelo caminho! O Magic Kingdom é o lugar mais mágico do planeta!

Parques da Disney em Orlando: Magic Kingdom

Foto: Brian McGowan via Unsplash

O parque é dividido em partes também temáticas:

  • Adventureland, com a sensacional e ultrarrealista invasão de navios pirata;
  • Frontierland, e sua Splash Mountain – prepare-se para um banho;
  • Liberty Square, onde está a mais assustadora e divertida casa mal-assombrada da cidade;
  • Fantasyland, parada para a foto oficial em frente ao Castelo da Cinderela! Aqui, também indicamos o famoso passeio de barco pelo “it’s a small world”! Não há quem não cante junto!
  • Tomorrowland é o mundo do futuro. Para quem gosta de aventura, a Space Mountain, montanha russa no escuro, é imperdível!

Ou seja, cada parte do Magic Kingdom tem um foco diferente. Há inclusive uma parte específica para crianças pequenininhas! Toda a família irá curtir!

Para conhecer todos os cantos especiais deste parque, o ideal é separar dois dias só para ele! Porém, se você visitar em uma época de baixa temporada, quando as filas estão mais vazias, um dia é suficiente! Não perca as paradas e o show de fogos ao final do dia! Um sonho à parte!

Epcot

Esse parque da Disney foi fundado em 1982. Em um único dia, é possível conhecer todas as atrações e ainda tomar café da manhã no Canadá , almoçar na China, comer uma baguete na França e finalizar o dia com um maravilhoso cuscuz marroquino! Isto porque na parte do parque chamada World Showcase, 11 diferentes países são fielmente representados: Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, México, Marrocos, Noruega e Reino Unido.

Algumas pessoas acreditam que o Epcot é um parque mais adulto, mas existem algumas atrações bem infantis, principalmente escondidas dentro dos países! Como a Frozen, na Noruega!

Parques da Disney em Orlando: Epcot

Foto: Robert Horvick via Unsplash

Ao centro do Epcot, você verá o famoso globo prateado que ilustra todas as matérias sobre o parque – a bola do Epcot! Mas você sabe o que irá encontrar dentro dele? A atração Spaceship Earth, uma viagem através da história da comunicação. Uma bela volta no tempo que te prepara para o futuro.

De um modo geral, o Epcot é uma homenagem aos sonhos e às conquistas da humanidade. Ainda que seja um parque relativamente pequeno, comparado ao Magic Kingdom, é interessante agendar o FastPass para as atrações mais concorridas:

  • Mission Space, simulador de voo espacial com versão sem mudança na gravidade para pessoas com maior sensibilidade;
  • Test Track, onde você monta seu carro e depois testa seu desempenho em uma competição.
  • Soarin, aventura aérea incrível onde, em um simulador de voo de asa delta, você sobrevoa maravilhas como as Pirâmides do Egito, as Cataratas do Iguaçu, a Muralha da China e o Taj Mahal.

Por fim, sente-se para assistir um magnífico espetáculo de fogos, luzes e música antes de voltar para os sonhos da vida real

Disney Hollywood Studios

Prepare-se para mais um dia extraordinário! Aqui, você e sua família passarão de meros expectadores para dentro das histórias do cinema!

Parques da Disney em Orlando: Disney Hollywood Studios

Foto: Carol Kennedy via Unsplash

Crianças pequenas simplesmente amam esse parque da Disney! Aqui, a magia ganha vida com diversos personagens caminhando pelas ruas.

Já os adolescentes irão ficar impactados com as atrações Star Wars! Essa parte do parque é um verdadeiro sonho!

Além disso, muitas atrações são voltadas para o lado interativo: jogo de pontaria em 4D estrelando os personagens de Toy Story, uma caçada intergaláctica aos alienígenas do mesmo filme, uma montanha-russa com curvas e molas que gira pelos brinquedos do Andy, um show do Relâmpago McQueen e muito mais!

Disney Animal Kingdom

Conforme o próprio nome diz, o Animal Kingdom celebra a natureza. Outro parque da Disney que pode ser visitado na íntegra em apenas um dia, nele você e sua família irão encontrar muita aventura e até um safari! Porém, se prepare para caminhar bastante: o parque está localizado em uma área enorme! Em termos de espaço, é o maior deles!

Parques da Disney em Orlando: Animal Kingdom

Foto: Hansun kim via Unsplash

Fique de olho, pois algumas atrações que você definitivamente não pode perder formam filas eternas: como Pandora, o Mundo de Avatar, um simulador de vôo 3D que pode te deixar plantado esperando por simplesmente duas horas!

Devido à grande quantidade de animais, neste parque você não irá ver a tradicional queima de fogos, tão relacionada ao nome Disney! Mas não perca o show de luzes e música, ao final do dia, em frente à Arvore da Vida. De uma beleza estonteante!

Também há uma grande preocupação ambiental, nitidamente vista no material disposto: nada de balões ou canudos plásticos.

PARQUES AQUÁTICOS DA DISNEY

Como falamos no começo, o calor do estado da Flórida pode ser sufocante durante a maior parte do ano. Portanto, inserir pelo menos um parque aquático em sua viagem é quase questão de sobrevivência! Aquele dia em que você e sua família irão se divertir, mas também se refrescar no meio de tanta farra! A Disney oferece duas opções. Abaixo, você irá conhecer cada uma delas.

Disney Typhoon Lagoon

Localizado em Lake Buena Vista, aproximadamente 25 minutos de carro de Orlando.

É uma visita gostosa para toda a família: desde os pequeninos, que irão se divertir com a experiência dos escorregadores, canhões de água e do parquinho aquático, até os adultos que poderão surfar em uma das maiores piscinas de onda do mundo!

Typhoon Lagoon em Orlando

Foto: Steve Bozak via flickr

Fique de olho nos calendários, caso queira conhecer este parque da Disney, pois ele fecha para manutenção no começo de Outubro e reabre apenas ao final de Dezembro.

Ao final do dia, aproveite a proximidade e conheça o imperdível Disney Springs, região bastante interessante em frente ao parque, onde você irá encontrar lojas, restaurantes variados para todos os gostos e assistir shows enquanto relaxa! Tem até uma loja linda de M&M’’s!

Disney Blizzard Beach

Definitivamente, este é o lugar ideal para relaxar ao final de uma viagem tão cheia de agitação!

Blizzard Beach, Orlando

Foto: Greg Goebel via flickr

Não é um parque repleto de atrações. Entretanto, seria ideal passar um dia inteiro nele. Principalmente se o intuito for se refrescar!

Afinal, apesar de algumas atrações trazerem um pouco mais de adrenalina e emoção com suas quedas maiores, como a Summit Plummet e Downhill Double Dipper, neste parque você vai encontrar mais tranquilidade do que velocidade!

Toda a família poderá aproveitar esse dia de descanso!

QUAIS PARQUES DA DISNEY VISITAR EM ORLANDO

Todos! Mas isso irá depender de quanto tempo você dispõe para essa viagem e de sua energia! Afinal, em qualquer um dos parques da Disney, um simples andar pela rua é um espetáculo a parte!

Quais parques da Disney visitar

Foto: Brian McGowan via Unsplash

Finalmente, gostaríamos de deixar algumas dicas que você não encontrará em qualquer canto:

  • Beba muita água, principalmente nos dias mais quentes ou secos demais! Durante a visita aos parques, sem nem perceber, caminhamos longos percursos entre uma atração e outra. Portanto, é importantíssimo se manter hidratado. Caso você leve uma garrafa de água, em todos os parques da Disney é possível enchê-las novamente em bebedouros.
  • Vista roupas confortáveis e tênis com meia! Você vai caminhar bastante, sentar no chão, derrubar sorvete do Mickey na camiseta!
    Em algumas atrações dos parques temáticos, como a Splash Mountain, você poderá se molhar! Uma ideia legal é passar por essas atrações ainda pela manhã, enquanto o sol está quente e te ajuda a se secar!
  • Uma dica valiosíssima para os parques da Disney é utilizar o FastPass (falamos mais sobre ele aqui). Com ele, você consegue agendar três atrações sem precisar esperar nas longas filas, agendando horários específicos. Procure fazer essa escolha para garantir lugar nas atrações mais visitadas de cada parque!
  • Saia cedo do hotel e deixe para descansar quando voltar para casa! Verifique os horários de abertura de cada parque e procure estar lá alguns minutos antes. Assim, você ganha tempo e consegue conhecer tudo que cada parque tem a oferecer!
  • Se alimente ao longo do dia! É bastante comum nos esquecermos de comer quando estamos nos divertindo. Mas evite aquele mal humor ou fraqueza, e faça alguns lanchinhos. Vale até aquela maça na fila da próxima atração!

Divirta-se! Os parques da Disney são lugares onde a magia sempre vence!

Tags:     

«
»