TOPO

“12 atrações imperdíveis em Sevilha, na Espanha”

Existem inúmeras atrações em Sevilha e ao visitar a charmosa capital da Andaluzia, você descobrirá uma joia cultural. A cidade recebeu influência de vários povos ao longo dos séculos, por isso, tem um rico legado histórico e arquitetônico.

Considerada por muitos uma das cidades mais bonitas da Espanha, Sevilha representa a essência da cultura espanhola. Então, se você quer vivenciar o flamenco, as tapas e uma energia única, esse é o lugar certo.

Uma grande vantagem é a possibilidade de conhecer a cidade a pé, pois a maioria dos seus pontos turísticos são bem próximos uns dos outros.

E, pra te ajudar no planejamento, neste post listamos as principais atrações de Sevilha, que te permitirão desfrutar o melhor que a cidade tem a oferecer. 


Planejando uma viagem para a Espanha? Não esqueça de contratar o seguro viagem obrigatório! Faça uma cotação com as melhores seguradoras através da Seguros Promo e use o cupom VIAJAQUEPASSA5 para receber 5% de desconto.


O QUE FAZER EM SEVILHA: 12 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS

Antes de começarmos, é importante saber que Sevilha é uma cidade quente. No verão a temperatura passa dos 40 °C e o sol é muito forte, então, se você não está acostumado, evite os meses de julho e agosto. Já os meses de dezembro e janeiro, costumam ser mais chuvosos e frios. Por isso, a melhor época para conhecer a cidade é durante a primavera e outono. Assim, você poderá visitar todos os pontos turísticos de Sevilha com tranquilidade.

Mas, independente da época do ano, essas são as atrações em Sevilha que não podem ficar de fora do seu roteiro:

1. Real Alcázar de Sevilha

Real Alcázar de Sevilha, na Espanha

Foto: Getty Images

Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Alcázar é um complexo de palácios construído pelos mouros durante a conquista árabe e até hoje é usado pela família real. 

Ao longo dos anos os edifícios sofreram várias influências arquitetônicas, islâmicas e cristãs, e por isso têm um estilo único, chamado mudéjar. Você verá construções estonteantes, repletas de mosaicos, azulejos, colunas e arabescos. Sem falar nos lindos e enormes jardins, que já foram cenário da série Game of Thrones.

Separe pelo menos 2 horas para a visita e aproveite cada detalhe. O local costuma ficar bem cheio e ter filas, por isso é mais seguro comprar o seu ingresso antecipado. Outra dica é programar a visita para a manhã, quando o local fica um pouco mais fresco.

 

2. Plaza de España

Plaza de España em Sevilla

Foto: Getty Images

Construída para a Exposição Ibero-Americana de 1929, a magnífica Plaza de España é de dimensão e beleza impressionantes.

Com formato circular, ela é rodeada por um edifício com 2 torres de cada lado. No centro, há uma fonte e um canal cortado por 4 pontes, que representam os reinos da Espanha. Em volta, 48 bancos de azulejos representam as províncias espanholas.

Para os cinéfilos de plantão, a praça já foi cenário de um dos filmes da franquia Star Wars.

O local é aberto e tem entrada livre. O melhor horário para a visita é no fim da tarde – o pôr do sol é lindo! Além disso, o sol não é tão forte e isso faz muita diferença nos dias mais quentes.

3. Parque de María Luisa

Parque de María Luisa, Espanha

Foto: Getty Images

Em frente a Plaza de España está o parque mais famoso da cidade. O Parque de María Luisa é um grande espaço em meio à natureza, repleto de belos jardins, lagos, fontes, pássaros e muito verde.

A entrada também é livre e o lugar é perfeito para se refrescar em um dia quente ou para fazer um piquenique entre as suas visitas. É possível passar horas no local, então, vá com tempo e aproveite.

4. Catedral de Sevilha e La Giralda

Catedral de Sevilha e La Giralda

Foto: Henrique Ferreira via Unsplash

A Catedral de Santa Maria da Sede é a maior catedral gótica do mundo. Localizada no coração de Sevilha, é um dos monumentos mais visitados da cidade. Seu tamanho e arquitetura são impressionantes e seu interior é repleto de detalhes. Também declarada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, abriga os restos mortais de Cristóvão Colombo e de importantes monarcas.

Ao lado, está a La Giralda, torre que fazia parte de uma antiga mesquita e hoje é o campanário da Catedral. Tem mais de 100 m de altura e uma vista panorâmica da cidade de tirar o fôlego.

Com um único ingresso, é possível visitar os dois monumentos. É possível comprá-lo na bilheteria, mas você correrá o risco de enfrentar muita fila. Por isso, o ideal é comprá-lo antecipadamente

 

5. Bairro Santa Cruz

Bairro Santa Cruz - antigo bairro judeu de Sevilha, na Espanha

Foto: Getty Images

Santa Cruz é um antigo bairro judeu no coração de Sevilha. É nele em que está localizada a maioria dos monumentos da cidade.

O bairro é super charmoso, formado por ruas estreitas e lindas praças, cercadas por laranjeiras que dão um cheiro único. A arquitetura se mantém bem preservada e as casas são decoradas com varandas coloridas e flores. Caminhar por ali é uma deliciosa viagem no tempo!

Além disso, a região é repleta de lojinhas e bares, onde você poderá experimentar a culinária local. Permita-se perder pelas ruazinhas e descubra verdadeiras joias. Este é o lugar ideal para passar a tarde e terminar o dia provando deliciosas tapas.

6. Bairro Triana

Bairro Triana - Andaluzia, Espanha

Foto: Getty Images

Triana é outro bairro emblemático de Sevilha. Localizado do outro lado do Rio Guadalquivir, para chegar você deverá atravessar a ponte Isabel II – de onde é possível tirar lindas fotos.

O bairro boêmio e muito animado já foi o lar de marinheiros, ciganos, cantores e dançarinos de flamenco. O local tem ruas icônicas, como a Calle Betis, além de atrações como o museu da cerâmica e o Mercado de Triana. Também há muitos cafés e restaurantes na região, mas os preços são mais elevados.

7. Metropol Parasol

Metropol Parasol em Sevilha, Espanha

Foto: Joan Oger via Unsplash

Conhecido pelos sevilhanos como “Las Setas” (cogumelos), o Metropol Parasol é a maior construção de madeira do mundo.

Pagando 3 € pelo ingresso, você pode subir até as passarelas e ter uma vista incrível da cidade.

O melhor horário para visitar é no fim da tarde, para ver os tons alaranjados do pôr do sol cobrirem a cidade. Saiba que nos meses de verão o sol se põe depois das 20h. Também evite ir muito cedo nessa época, pois é um local aberto e o sol é forte. A fila da bilheteria costuma ser grande, então, chegue com antecedência.

8. Archivo General de Indias

Archivo General de Indias em Sevilha, Espanha

Foto: Getty Images

Ao lado da Catedral de Sevilha está o Arquivo das Índias, local construído pelo rei Carlos III para reunir os documentos da época das navegações e colonização espanhola.

Ao entrar no local, você verá cartas, mapas, diários, ilustrações e até mesmo o Tradado de Tordesilhas original. As exposições são muito interessantes e a entrada é gratuita. Ideal para conhecer um pouco mais da história.

9. Torre del Oro e Rio Guadalquivir

Torre del Oro e Rio Guadalquivir

Foto: Getty Images

Situada à margem do Rio Guadalquivir, a Torre del Oro é uma fortificação moura construída no século XIII para proteger Sevilha de invasões.

Hoje o edifício funciona como museu marítimo e é possível subir até o topo, para ter uma vista espetacular do rio e da cidade. O ingresso é vendido no local e custa 3 €.

Depois da visita aproveite para caminhar na margem do rio, que garante um cenário incrível no pôr do sol.

10. Museo del Baile Flamenco

O flamenco é uma das tradições sevilhanas mais fortes. Ao andar pelas ruas, você verá músicos e dançarinos se apresentando.

No entanto, se quiser conhecer essa cultura mais de perto, visite o Museo del Flamenco, no bairro de Santa Cruz.

Você entenderá um pouco mais dos tipos de danças e cantos, verá lindos figurinos e ainda poderá assistir um espetáculo incrível. É possível fazer a reserva online antecipadamente.

11. Plaza de Toros Real Maestranza

Plaza de Toros Real Maestranza

Foto: Getty Images

Conhecida como “Catedral das Touradas”, essa é a arena de touros mais antiga e importante da Espanha. No local é possível percorrer o caminho dos toureiros e ver documentos históricos.

A tourada é uma tradição local muito forte, mas o assunto é polêmico e divide opiniões.

Independente de crenças, esse é um passeio para quem deseja conhecer um pouco mais sobre essa cultura. Para evitar filas e ter uma experiência mais imersiva no local, você pode reservar um tour guiado.

12. Casa de Pilatos

Essa atração em Sevilha é muitas vezes deixada de lado, o que é uma pena, pois a Casa de Pilatos é uma verdadeira joia escondida.

Exuberante, a construção mescla diferentes estilos: mudéjar, gótico e renascentista. É repleto de azulejos, ladrilhos e tetos trabalhados. Ainda abriga peças de artes, como estátuas, tapeçarias, móveis e pinturas.

O palácio conta com dois pátios no clássico estilo andaluz, decorados com fontes e um jardim, que é um verdadeiro oásis. Você pode comprar a entrada na bilheteria, mas caso prefira evitar filas, compre pelo site do local.

CONHEÇA SEVILHA

Sevilha é uma cidade fascinante, que merece ser explorada com calma. São muitos pontos turísticos que valem a pena serem visitados e que oferecem uma experiência cultural única e imperdível.

Neste artigo selecionamos principais atrações em Sevilha, mas caso você tenha mais tempo, há muito mais para ver na cidade.

 

Tags:   

«
»