TOPO

“Como ir do Aeroporto Ezeiza até o centro de Buenos Aires”


Vai desembarcar em Buenos Aires pelo Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE) – mais conhecido como Ezeiza – e precisa saber como chegar ao centro? A gente te explica tudo neste artigo.

Ezeiza é o maior aeroporto de Buenos Aires e o que mais recebe voos internacionais. Porém, ele fica distante cerca de 35 km do centro da capital argentina. Para escolher a melhor forma de chegar até o seu hotel, é preciso conhecer todas as opções de meios de transporte disponíveis e se planejar.

Abaixo deixamos em tópicos todas as formas possíveis de fazer o trajeto do Aeroporto de Ezeiza ao centro de Buenos Aires. Vamos lá?

COMO IR DO AEROPORTO DE EZEIZA AO CENTRO DE BUENOS AIRES

Buenos Aires tem dois aeroportos: o Aeroparque Jorge Newbery (AEP) e o Ezeiza (EZE).

Enquanto o Aeroparque é mais central, o Ezeiza fica mais distante, inclusive fora da cidade (seria o equivalente ao nosso aeroporto de Guarulhos em São Paulo).

A distância considerável do aeroporto de Ezeiza ao centro torna ainda mais importante o planejamento por parte do viajante de como sair de lá. O ponto positivo é que opção não falta, independente do nível de conforto que busca e do seu orçamento.

 

A partir do Ezeiza você pode pegar ônibus, táxi, transporte por aplicativo, remis ou transfer. Abaixo vamos te explicar cada uma dessas opções.


Leia também:


Ônibus de linha

Ônibus da linha 8 partindo do aeroporto Ezeiza em direção ao centro de Buenos Aires

Foto: Divulgação

O ônibus regular de linha é a alternativa mais barata para sair do aeroporto de Ezeiza e chegar ao centro.

Porém, essa é a opção mais demorada para o trajeto (pode levar mais de uma hora). Além disso, esses ônibus não têm uma área reservada para levar as bagagens e, dependendo do horário, podem estar lotados.

Se você quer economizar ao máximo, não está com pressa e não liga para o conforto, saiba que a linha 8 vai do Ezeiza ao Aeroparque com parada na Plaza de Mayo, no coração de Buenos Aires. Os ônibus param no Terminal B, em frente ao estacionamento E1.

Mas, importante: para pegar um desses ônibus é preciso ter um cartão SUBE (cartão recarregável de pagamento dos transportes públicos de Buenos Aires), o que pode ser um problema para um viajante recém-chegado.

O preço da tarifa varia conforme a distância percorrida. Nesse caso que o trajeto é longo, acima de 27 km, custa ARS 72,61. Mas como os preços na Argentina mudam constantemente devido à inflação, confira o valor atualizado das tarifas pelo site oficial do governo.

Você também encontra mais informações sobre o transporte público de Buenos Aires no nosso guia aqui no blog, inclusive com detalhes sobre o cartão SUBE e como ter o seu.

Ônibus executivo

Ônibus da Tienda León no aeroporto de Ezeiza

Foto: Divulgação

Outra opção de transporte disponível desde o Ezeiza é o ônibus executivo. Eles são excelentes opções para quem quer economizar sem abrir mão de um certo conforto.

Esses ônibus são operados pela empresa Tienda León e ligam Ezeiza ao Terminal Madero, no bairro Puerto Madero em Buenos Aires, em um trajeto que dura cerca de 50 minutos.

As partidas acontecem de hora em hora diariamente, das 6h às 22h. A passagem custa ARS 8.500 e estão disponíveis online ou nos guichês do aeroporto.

Caso seu hotel não fique em Puerto Madero, será necessário completar o trajeto até seu destino final com um outro meio de transporte. Mas, a vantagem é que você já estará em uma localização bem mais central em Buenos Aires para isso.

Táxi

Guichê de táxi no aeroporto de Ezeiza

Foto: Divulgação

Não dá para negar que o serviço de táxi de Buenos Aires é muito eficiente. Entretanto, também não são poucos os relatos de turistas enganados pelos taxistas da cidade. Nada que uma dose de cuidado ao utilizar esse meio de transporte não resolva.

Para sair do Ezeiza e chegar ao centro de Buenos Aires de táxi, use apenas a empresa oficial do aeroporto, chamada Táxi Ezeiza.

Ela conta com guichês no desembarque do Terminal A. Você diz para onde vai, o valor fica pré-definido e você paga diretamente para o atendente. Depois, é só pegar o táxi da empresa que, como já estará pago, não te fará cair em nenhum golpe.

O trajeto até o centro leva em torno de 45 minutos a uma hora, a depender do trânsito, e custa ARS 25.600 para o centro de Buenos Aires. Os valores atualizados estão no site da empresa.

Transporte por aplicativo

Mulher chamando transporte por aplicativo do aeroporto

Foto: Getty Images

Mais barato que o táxi e com o conforto que o transporte privativo pode proporcionar – afinal, ele te levará até a porta do seu hotel – está o transporte por aplicativo.

Os serviços disponíveis no aeroporto de Ezeiza para chegar ao centro de Buenos Aires são o Uber, o Cabify e o Didi.

Cabify

Esse é o único serviço de transporte por aplicativo 100% legalizado em Buenos Aires e as suas corridas costumam ser mais baratas comparadas aos demais apps.

Por mais que não usemos o Cabify no Brasil, para facilitar é possível baixar o app aqui antes de embarcar. Assim, ao chegar no Aeroporto de Ezeiza, basta abri-lo e pedir por um carro.

Uber

O aplicativo de transporte mais usado no Brasil não é legalizado em Buenos Aires, mas funciona livremente. Dos três apps, ele é o que tem o valor mais alto, principalmente por conta da tarifa dinâmica. No entanto, funciona bem e é seguro.

Didi

O Didi é operado pela mesma empresa que cuida do 99 por aqui. Ele tem duas variações de transporte, o Didi Táxi, que é equivalente ao 99 Táxi (ou seja, um taxista oficial fará a sua corrida), e o Didi Express, que é como o 99 POP (você será atendido por um motorista de aplicativo).

O Didi Táxi é legalizado, enquanto o Express não – mas funciona mesmo assim. Além disso, partindo do aeroporto de Ezeiza não funcionam as corridas com a modalidade Didi Táxi, apenas a Express.


O Ezeiza oferece Wi-Fi gratuito, sem necessidade de pré-cadastro e sem limite de tempo para uso, o que facilita a vida do viajante que dificilmente já desembarca com um chip do país. Ou seja, você conseguirá pedir uma corrida sem problemas.

Porém, o único ponto de atenção ao chamar um carro por aplicativo é o ponto de encontro com seu motorista.

O Cabify tem uma área reservada no desembarque internacional do aeroporto de Ezeiza que fica na saída entre o McDonald’s e a loja da Havanna.

Já o Uber e o Didi não têm ponto fixo e, por isso, é preciso combinar com o motorista onde você o encontrará. Geralmente eles aguardam os passageiros no estacionamento.

Remis

Carros de transfer privativo estacionados no aeroporto

Foto: Pexels

Os remis funcionam de maneira muito similar aos táxis, porém eles não usam taxímetro. Os preços são pré-determinados conforme o trajeto a ser percorrido.

No aeroporto de Ezeiza há quatro operadoras que disponibilizam o remis: Tienda León (a mesma que opera os ônibus executivos), On Baires, Vip Cars e Transfer Express.

Seus guichês ficam na área do desembarque e você pode contratar o serviço assim que chegar, pagando pela corrida diretamente ao atendente.

Porém, por mais semelhantes que sejam dos táxis, os remis desde Ezeiza são mais caros que o Táxi Ezeiza.

Em uma simulação no site da Tienda León para o trajeto do aeroporto de Ezeiza até a Plaza de Mayo, no centro de Buenos Aires, por exemplo, a corrida custará ARS 35.150 em um carro privativo para até quatro pessoas.

Transfer

Transfer privativo do aeroporto de Ezeiza, Buenos Aires

Foto: Getty Images

O transfer privativo é a alternativa que melhor atende o viajante que preza pelo conforto total. Ou seja, quer desembarcar e já ter seu carro o esperando, sem a necessidade de passar em guichês e acertar o serviço.

O preço dele fica muito próximo aos remis. No serviço oferecido pela Civitatis, por exemplo, um carro para até três pessoas do aeroporto de Ezeiza até o centro de Buenos Aires custa aproximadamente ARS 33.000. Para quatro pessoas custa cerca de ARS 39.000

No desembarque, o motorista estará o aguardando com uma plaquinha com seu nome. Depois, é só entrar no carro e descer na porta do seu hotel.

Qual a melhor forma de ir do aeroporto de Ezeiza ao centro de Buenos Aires?

A decisão de qual meio de transporte escolher para sair do aeroporto de Ezeiza e chegar ao centro de Buenos Aires ou ao seu hotel dependerá do conforto que você deseja e do seu orçamento.

Para economizar, use o ônibus de linha ou invista um pouco mais e vá de ônibus executivo.

Querendo unir conforto e economia, a melhor opção para você será o transporte por aplicativo. Mas se não quiser perder tempo com acesso à internet e manuseando as plataformas dos apps, use o Táxi Ezeiza ou o remis para chegar ao seu hotel.

Por fim, se o foco for conforto total, contrate um transfer antes da sua viagem para ter um motorista aguardando por você já no desembarque. Dessa forma, não é preciso perder tempo na chegada e nem se preocupar com câmbio e pagamentos.

Você sabia?

O Viaja que Passa ganha uma pequena comissão a cada reserva que você faz através dos links dos nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a continuar publicando conteúdos autorais e imparciais para ajudar na sua viagem!

Tags:  

«
»