Apesar de ser uma cidade grande, decidir onde ficar em Sevilha não é uma tarefa difícil. Isso porque as principais atrações estão concentradas em áreas muito próximas, na região central. E, justamente por isso, é lá que se encontra a maior oferta de hospedagem.
Em Sevilha, você vai encontrar uma enorme variedade de acomodações, para todos os estilos e bolsos. Mas, além da localização, é importante considerar o transporte e o seu orçamento. Essa é uma decisão que pode influenciar bastante na sua experiência na cidade. Por isso, vale a pena avaliar com calma para fazer a melhor escolha.
Neste guia de hospedagem em Sevilha, reunimos uma serie de dicas para te ajudar nessa decisão. Confira!
ONDE FICAR EM SEVILHA: MELHORES BAIRROS E DICAS DE HOTÉIS
O centro histórico de Sevilha, ou Casco Antiguo, como dizem na Espanha, é a principal região para se hospedar na cidade.
A zona se divide em algumas áreas, sendo Santa Cruz e Arenal as principais e mais indicadas para se hospedar. Essa é a escolha ideal para quem quer ficar próximo das atrações, além de bares e restaurantes. Por outro lado, também é a região mais movimentada e cara da cidade.
Se você prefere lugares menos turísticos (e mais econômicos), mas ainda assim próximos do centro, também há boas opções.
A seguir, vamos falar em mais detalhes sobre os bairros e zonas mais recomendados para ficar em Sevilha. Na sequência, você também pode conferir as nossas sugestões de hotéis para diferentes orçamentos.
Santa Cruz: o coração turístico de Sevilha

Foto: Getty Images
Santa Cruz é o antigo bairro judeu de Sevilha e, por si só, já é uma atração. Fica no coração do Casco Antiguo e é cheio de ruas estreitas, construções históricas, bares e restaurantes.
É onde está a maioria das atrações da cidade, incluindo a Catedral de Sevilha e o Real Alcázar. Por isso, é possível fazer praticamente tudo caminhando.
Um aspecto para se levar em consideração é que algumas ruas não podem ser acessadas por carro. Por isso, é melhor para quem pretende conhecer a cidade a pé.
Além disso, é importante considerar que por ser um bairro muito central, as acomodações tendem a ter preços mais altos.
Veja as nossas sugestões de onde ficar no bairro Santa Cruz, em Sevilha:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
Leia também:
- 12 atrações imperdíveis em Sevilha, na Espanha
- Como ir do Aeroporto de Sevilha até o centro da cidade
- Roteiro completo em Sevilha para 2 ou 3 dias (com mapa)
El Arenal: charme à beira do rio Guadalquivir

Foto: Getty Images
Também localizado no centro histórico, El Arenal fica às margens do rio Guadalquivir. Está cercado por diversas atrações, como a Torre del Oro e a Plaza de Toros la Maestranza. Além disso, fica a poucos minutos da Catedral de Sevilha.
Junto de Santa Cruz, figura na melhor área para explorar a cidade a pé.
Para completar, é rodeado por restaurantes e bares típicos, é bem movimentado durante a noite e ideal para quem quer “sair de tapas” como os espanhóis.
Confira as nossas recomendações de hospedagem no bairro:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
Alameda de Hércules e Calle Feria: ambiente boêmio e descolado

Calle Feria | Foto: Fernanda Rodrigues via Flickr
Localizada entre os bairros San Lorenzo e La Macarena, essa alternativa para ficar em Sevilha está um pouco mais afastada das atrações, a cerca de 30 minutos caminhando. É menos turística e mais frequentada pela população local.
A Alameda é uma praça rodeada por bares e restaurantes, onde a noite é sempre muito animada. Já a Calle Feria é uma das ruas mais tradicionais da cidade, com um mercado local e muitos restaurantes.
Como ponto positivo, a área concentra opções de hospedagem mais econômicas do que no centro histórico. Além disso, pode ser uma boa opção para quem está de carro.
Por outro lado, a distância pode ser um incômodo para quem está a pé, principalmente nos meses mais quentes, quando os termômetros facilmente ultrapassam a casa dos 40ºC.
Abaixo, você confere algumas sugestões de hospedagem para ficar nessa região de Sevilha:
Bom custo-benefício
Conforto
|
Triana: tradição flamenca e autêntica vida local

Foto: Getty Images
Localizada do outro lado do rio Guadalquivir, Triana é o distrito boêmio de Sevilha e berço do flamenco. Tem uma atmosfera única, com muita música típica e uma vida noturna agitada. Além disso, você encontrará inúmeras opções de bares e restaurantes.
Como o bairro é grande, dê preferências para as acomodações próximas da Calle Betti, que concentra a maioria dos bares e restaurantes, ou das pontes San Telmo e Isabel II (também chamada de Ponte Triana), que te conectarão com o centro histórico de Sevilha. Aliás, é próximo da segunda ponte que você encontrará o famoso Mercado de Triana, com muitos produtos locais, e uma feira de artesanatos ao ar livre.
Da Ponte de Triana até a Catedral de Sevilha são pelo menos 15 min de caminhada. Por isso, assim como na Alameda e Calle Feria, tenha em mente o quesito locomoção.
Confira algumas acomodações recomendadas no bairro Triana, em Sevilha:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
QUAL É O MELHOR BAIRRO PARA FICAR EM SEVILHA?
Não existe uma resposta certa para essa pergunta. Afinal, escolher onde ficar em Sevilha depende do seu perfil e do objetivo da sua viagem.
Se você prefere ficar perto das atrações e fazer tudo a pé, mesmo que tenha que pagar a mais por isso, então escolha um hotel no centro histórico, em Santa Cruz ou El Arenal.
Agora, se você gosta mais de lugares descolados, com vida noturna mais agitada, então opte por um hotel na Alameda ou em Triana. Independente da escolha, em todos esses lugares você encontrará desde opções econômicas até as mais confortáveis e luxuosas.