TOPO

“Onde se hospedar em Dubai: guia de bairros e dicas de hotéis”

Escolher onde se hospedar em Dubai não é uma tarefa fácil. Existem algumas boas razões para isso, mas a principal delas fica por conta da mobilidade.

Como a cidade é extensa, se espalhando ao longo da costa do Golfo Pérsico, as distâncias entre um ponto e outro são sempre muito grandes.

Para completar, não existe uma área que concentre todas as atrações turísticas. Para se ter uma ideia, da Marina de Dubai ao Gold Souk, na Deira, são 35 km.

Por isso, uma boa escolha de hospedagem em Dubai precisa estar alinhada com um plano de locomoção. Além disso, não dá para ignorar o orçamento e o perfil da sua viagem.

Para te ajudar nessa missão, neste post preparamos um guia completo de hospedagem em Dubai. Confira! 

ONDE SE HOSPEDAR EM DUBAI: MELHORES BAIRROS

Como falamos, Dubai é uma cidade grande em território. Por isso, a localização da sua hospedagem é um ponto que deve ser muito bem planejado.

Em linhas gerais, os bairros mais recomendados para quem vai para Dubai a turismo são: Marina e JBR, Al Barsha, Downtown, Deira, Al Fahidi, Palm Jumeirah e Jumeirah.

No mapa abaixo você entender melhor como estes bairros estão posicionados:

É claro que cada um dos bairros tem as suas peculiaridades. A escolha ideal dependerá do seu perfil, expectativas e orçamento.

Na sequência, falamos dos pontos positivos e negativos de cada um e também damos sugestões de hotéis para diferentes orçamentos.

Marina e Jumeirah Beach Residence (JBR)

Onde se hospedar em Dubai: Marina de Dubai

Dubai Marina é, certamente, um dos bairros mais agradáveis de Dubai. A Marina, em si, é cercada de arranha-céus futuristas, cafés e restaurantes internacionais. No bairro também fica o JBR, um complexo de prédios residenciais com um agradável boulevard na beira-mar – também cheio de cafés e restaurantes.

Essa é uma zona nova e muito internacional. O dress code é super relaxado e há bons nightclubs (com venda de bebidas alcoólicas) para quem quer aproveitar a vida noturna.

Quem quiser curtir o mar, poderá conferir a praia pública JBR Beach, fazer um passeio de lancha ou jetski, curtir o Aqua Fun Waterpark ou fazer outras atividades aquáticas. Próximo da Marina também fica o recém inaugurado Ain Dubai, maior roda gigante do mundo.

Outro ponto positivo da Marina é o transporte público, já que há um tram (interligado ao metrô) com parada em vários pontos do bairro. 

Já os pontos baixos ficam por conta do preço. Essa é uma região muito valorizada a as tarifas dos hotéis acabam sendo mais altas que a média.

Outra coisa para se considerar é a distância das demais atracões da cidade. Para quem pretende conhecer todos os principais pontos turísticos de Dubai, o tempo e custo de locomoção serão maiores.

Confira as nossas dicas de hotéis na Marina e JBR, em Dubai:

Econômico:
  • Mixsimples, o pequeno hostel oferece acomodações em quartos compartilhados ao lado de uma estação de trem e metrô.
Bom custo-benefício:
  • Rove Dubai Marinacom diárias a valores convidativos, fica no começo da Marina e a uma curta distância de JBR, da praia e do Ain Dubai.
  • Millennium Place Dubai Marinao hotel 4 estrelas garante acomodações confortáveis e excelente localização. Perto da estação de tram e metrô, também está a uma caminhada da praia e JBR. Alguns quartos possuem vista da Marina.
Luxo:
  • Address Beach Resortcom uma vista impressionante, o luxuoso hotel reúne piscina de borda infinita a quase 300m acima do mar, quartos modernos, spa e restaurantes – incluindo o Li’Brasil, com gastronomia de fusão libanesa e brasileira.
  • Sofitel Dubai Jumeirah Beachperfeito para quem quer relaxar e aproveitar o mar, o luxuoso hotel fica próximo da praia e dos muitos restaurantes The Beach Mall. Possui spa, academia, restaurantes e várias outras comodidades.
  • Rixos Premium Dubai JBRnovo, moderno e com serviços de primeira classe. Possui 8 restaurantes e 1 bar, spa, piscina e academia. Um ônibus com transfer gratuito para o Mall of Emirates também está disponível para os hóspedes.

Al Barsha

Mall of Emirates, Al Barsha

Al Barsha não é o bairro mais bonito nem o mais atrativo de Dubai. Nele, a principal atração (e talvez única) é o Mall of the Emirates, onde fica o Ski Dubai, um dos maiores resorts de ski indoor do mundo.

A grande vantagem do Al Barsha é que, além de estar bem posicionado entre a Marina e Downtown, o bairro possui opções mais econômicas de hospedagem.

Essa também é uma ótima escolha para quem pretende se locomover com o metrô (certifique-se de estar próximo de uma estação).

Confira as nossas dicas de hotéis em Al Barsha, Dubai:

Econômico:
  • Al Khoory Atriumapesar de ser um hotel 4 estrelas, oferece tarifas atrativas para os padrões de Dubai. A acomodação está a 10 min de caminhada do Mall of Emirates e da Estação de metrô.
Bom custo-benefício:
  • Golden Tulip Media Hotel: com um dos melhores custo-benefício da área, está a 5 min de caminhada da estação de metrô Dubai Internet City. As acomodações são confortáveis e, por uma pequena diferença na tarifa, vale a pena reservar as opções com café da manhã incluso.
  • Hilton Garden Inn Dubai Mall Of The Emirates: o ponto forte é a sua localização, a 5 min a pé do Mall of Emirates e do acesso ao metrô. Os quartos, de padrão executivo, são bem iluminados e confortáveis.
  • Courtyard by Marriott Dubai: com padrão semelhante ao Hilton Garden Inn, entra como uma segunda opção um pouco mais distante do Mall of Emirates – 10 min de caminhada.
Luxo:
  • Sheraton Mall of the Emirates Hotel: convenientemente conectado ao Mall of Emirates, oferece facilidades como spa, restaurante, academia e piscina na cobertura com vista panorâmica da cidade.
  • Kempinski Hotel Mall of the Emiratestambém conectado ao Mall of Emirates, o hotel tem inspiração nos chalés das montanhas de Aspen e é o mais luxuoso da área. A propriedade oferece, inclusive, chalés completos para famílias, com piscina privada e vista das pistas do Ski Dubai.

Downtown

Onde se hospedar em Dubai de frente para o Burj Khalifa

Em termos de localização, Downtown é imbatível!

O bairro de poucos (mas enormes) quarteirões reunem o Burj Khalifa, a Fonte de Dubai, o Sky View com seu escorregador de vidro, a Ópera de Dubai, o Souk Al-Bahar, o Time Out Market e o Dubai Mall.

Além das atrações, que entram para a lista de favoritas de Dubai, essa é a região mais central da cidade. Ou seja, você estará a uma distância razoável de qualquer outro ponto.

Pra quem quiser usar o transporte público, a estação de metrô Burj Khalifa / Dubai Mall é a que melhor atende a área. Felizmente, ela é conectada ao Dubai Mall por túneis climatizados.

O ponto negativo da área? O preço! Essa é uma das regiões mais valorizadas de Dubai e se hospedar por ali custa caro.

Para quem quiser uma localização central mas um pouco mais econômica, também vale apostar no bairro adjacente de Business Bay. Nesse caso, recomendo ficar próximo da estação de metrô Business Bay.

Confira as nossas dicas de hotéis em Downtown, Dubai:

Econômico:
  • Millennium Central Downtown: compensa pelo valor das diárias, que é um dos mais baixos da área, mas ainda é necessário dirigir ou pegar um táxi até as principais atrações de Downtown.
Bom custo-benefício:
  • City Premiere Hotel Apartments: flat com apartamentos completos a 2 minutos de caminhada da estação de metrô Business Bay. Em alguns horários do dia, oferece ônibus com transfer gratuito para o Dubai Mall e Jumeirah Beach.
  • Leva Hotel and Suites, Opposite Downtownnão fica exatamente em Downtown, mas do outro lado da rodovia Sheikh Zayed – o que ajuda a baixar suas tarifas. Ainda assim, a sua localização é ótima: está a 5 min de caminhada do metrô, de onde também é possível alcançar o Dubai Mall a pé através de túneis climatizados. Os estúdios são confortáveis e práticos.
  • Rove Downtownhotel moderno, agradável e jovem, a uma caminhada de distância do Dubai Mall, Burj Khalifa e demais atrações de Downtown. Provavelmente o melhor custo-benefício da área. Da mesma rede, também vale conferir o Rove City Walk.
Luxo:
  • Armani Hotel Dubai: uma atração por si só, ocupa 11 andares do icônico Burj Khalifa, o mais alto deles no 39⁰ andar. Com design idealizado pelo próprio Giorgio Armani, é de um luxo que dispensa apresentações. O hotel ainda possui acesso direto ao Dubai Mall e algumas suítes possuem vista privilegiada das Fontes de Dubai.
  • Palace Downtown: é um palácio árabe nas margens do Lago Burj e de frente para o Burj Khalifa, Dubai Opera e Dubai Mall. No próprio hotel há 4 restaurantes, mas há muito mais nos arredores. Além disso, estão disponíveis todas as comodidades de um hotel 5 estrelas.
  • Address Sky Viewhotel luxuoso, impecável e moderno instalado em duas torres interligadas – com uma piscina de borda infinita e vista do Burj Khalifa no topo. Com um investimento alto, é possível se hospedar em um dos lugares mais exclusivos de Dubai.

Deira

Onde se hospedar em Dubai: Deira

Da nossa lista de recomendações, é na Deira que você encontrará as opções mais econômicas de hospedagem. Outra vantagem é que ele abriga o Aeroporto Internacional de Dubai, por isso é uma boa pedida para quem vai fazer um stopover curtinho na cidade.

Esse bairro, que fica em um dos extremos de Dubai e do outro lado do Creek, na verdade é enorme. Por isso, muita atenção com a localização. 

As áreas mais recomendadas para se hospedar são às margens do Creek, entre a região de Al Ras (onde ficam o Gold Souk e o Spice Souk) e o Aeroporto.

Essas áreas também são conectadas pelas linhas vermelha e verde do metrô, por isso é interessante se posicionar próximo de uma estação. No Creek, também é possível pegar uma abra (embarcação típica da região) para o outro lado do rio, no bairro histórico de Al Fahidi.

Algo para se ter em mente ao escolher a Deira é que esse é um bairro mais tradicional e comercial de Dubai, bem diferente do visual moderno e futurista pintado nas fotos do Instagram. Uma boa dica é fazer um tour guiado para entender melhor a cultura local.

É também onde moram muitos imigrantes que trabalham na cidade, o que o torna muito diversificado.

A Deira é uma boa opção de hospedagem para quem: quer economizar e vai usar o transporte público; tem pouco tempo na cidade e quer ficar perto do Aeroporto; e/ou procura uma experiência mais local e imersiva na cidade.

Confira as nossas dicas de hotéis na Deira, em Dubai:

Econômico:
  • Premier Inn Dubai International Airport: perfeito para quem fará uma rápida escala em Dubai, já que além de ficar próximo do Aeroporto Internacional, também disponibiliza ônibus gratuito entre os pontos a cada meia hora. As acomodações são simples e confortáveis.
  • Ramada by Wyndham Dubai Deirasituada numa região comercial, tem a grande vantagem de ter uma estação de metrô logo em frente (Salah al Din – linha verde). As acomodações são básicas, mas confortáveis para quem vai bater perna e apenas passar a noite no hotel.
Bom custo-benefício:
  • Asiana Hotel Dubaitambém próximo da estação de metrô Salah al Din, é um hotel 5 estrelas com tarifas razoáveis. A decoração é moderna com inspiração japonesa e também há restaurantes asiáticos no espaço, além de spa, piscina ao ar livre e estacionamento gratuito.
  • Super 8 by Wyndham Dubai Deirahotel novo com decoração árabe moderna, próximo do Gold Souq e das estações de metrô Al Ras e Gold Souq. Os quartos são confortáveis e limpos.
Luxo:
  • Hyatt Regency Dubai – Cornichehotel 5 estrelas com restaurantes, quadra de tênis, piscina, academia e café da manhã continental. Está próximo da estação de metro Gold Souq e dos mercados.

Al Fahidi

Do outro lado do Creek, Al Fahidi entra como outra opção de hospedagem tradicional emirati, mas mais charmoso que a vizinha Deira.

No al Fahidi você encontrará desde opções econômicas próximas da estação de metrô (procure ficar próximo da Burjman) a hotéis boutique em edifícios históricos.

Como bônus, no Al Fahidi você poderá explorar a pé o charmoso centro histórico com seus museus, galerias de arte e cafés, além do imperdível Al Seef.

O ponto negativo é que, assim como na Deira, você estará distante demais atrações da cidade.

Confira as nossas dicas de hotéis em Al Fahidi, Dubai:

Econômico:
  • Al Khoory Inn Bur Dubai: não fica exatamente na região histórica e charmosa de al Fahidi, mas em uma área residencial. Ainda assim, está a poucas quadras de distância da zona turística e também das estações de metrô Sharaf DG e Burjuman. Os quartos são confortáveis e modernos
Bom custo-benefício:
  • Hampton by Hilton Dubai Al Seef: na área moderna de Al Seef, próximo de vários cafés e restaurantes, é uma opção nova e muito agradável. Esse também é um dos poucos hotéis de Dubai com café da manhã incluso em todas as diárias.
  • Canopy by Hilton Dubai Al Seeftambém na área moderna de Al Seef, a marca Canopy é focada nas experiências. Moderno e completo, o hotel possui restaurantes, spa, salas de reuniões e piscina com borda infinita no rooftop. Todos os quartos possuem TV smart e cafeteira Nespresso.
Luxo:
  • Al Seef Heritage Hotel Dubai, Curio Collection by Hilton: moderno, mas com cara de edifício histórico tombado, é mais um hotel do grupo Hilton (que domina a área). Este fica na área antiga (que na verdade é nova) de Al Seef e é inspirado na arquitetura original emirati.
  • XVA Art Hotelno meio do centro histórico de Al Fahidi, é um hotel boutique situado em um casarão antigo onde também funciona um café vegetariano árabe, uma loja e uma galeria de arte com obras de artistas regionais. A decoração única é o que torna esse hotel especial.

Palm Jumeirah

Melhores hotéis na Palm Jumeirah, Dubai

Não tem como falar de hospedagem em Dubai sem mencionar Palm Jumeirah, a icônica ilha artificial em formato de palmeira.

A primeira coisa para se dizer sobre Palm Jumeirah é que ela é muito grande. Distante de tudo, até mesmo se locomover dentro dela não é uma tarefa tão simples.

Isso não é necessariamente ruim, desde que você se hospede na ilha com o propósito certo.

Não há acomodações econômicas por ali. Todas as opções seguem o padrão luxo – a maioria no estilo resort, com praias privadas, atividades e restaurantes próprios.

Por isso, Palm Jumeirah é para quem tem um orçamento alto, quer curtir a estrutura dos hotéis e não tem intenção de fazer check in em todas as atrações requisitadas de Dubai.

Importante dizer que quem quer apenas conhecer a ilha não precisa passar vontade. A passeio, é possível ter vista panorâmica da palmeira no The View at The Palm, curtir um dia no Aquaventure Waterpark, jantar no famoso Atlantis, ver o show das fontes no The Pointe ou comprar um day use em um dos hotéis da ilha.

Confira as nossas dicas de hotéis em Palm Jumeirah, Dubai:

Bom custo-benefício:
  • Adagio Premium The Palm: embora “econômico” seja um termo que não se aplica, as comodidades do apart-hotel valem o preço. Os modernos estúdios possuem design contemporâneo e clean, enquanto a área compartilhada inclui piscina, academia, restaurantes e praia privativa.
  • Dukes The Palm, a Royal Hideaway Hotelestá próximo do Nakheel Mall, onde fica o The View at the Palm e também uma estação do monorail que leva até o Atlantis e The Pointe. As acomodações em estilo clássico britânico são confortáveis e incluem café da manhã. Os hóspedes podem aproveitar uma piscina de borda infinita e a praia privativa do hotel.
Luxo:
  • Atlantis, The Palmo primeiro resort da ilha e também o mais famoso. No complexo do hotel temático, que é inspirado no mito de Atlântida, também está anexado o parque aquático Aquaventure. As diárias dos quartos e suítes mais básicos incluem várias amenidades, como café da manhã, chá da tarde, canapés à noite, acesso à praia privativa e entrada cortesia em atrações do hotel (incluindo o Aquaventure), além de outras vantagens. Quem quiser investir (ainda mais) alto, também pode se hospedar em uma suíte submersa na água.
  • Five Palm Jumeirah Dubai: praia privativa e 5 piscinas ao ar livre são algumas das comodidades do moderno e luxuoso hotel 5 estrelas, de padrão internacional. Diferente de outros resorts da palmeira, este hotel é voltado ao público jovem e inclui várias festas na programação. Não é uma hospedagem recomendada para famílias com crianças ou para quem procura sossego.
  • Waldorf Astoria Dubai Palm Jumeirah: clássico, elegante e sossegado. Conta com praia privativa, piscinas, atividades aquáticas, quadras de tênis, clube infantil e spa. No espaço ainda há 6 restaurantes, incluindo o Social, com uma estrela Michelin.

Jumeirah

Hospedagem no Burj al Arab

Jumeirah é um bairro longo que se estende por quilômetros à beira-mar de Dubai.

Assim como a Palmeira, é uma região para aproveitar a praia e a estrutura do hotel. Porém, com a diferença de ser mais central.

Falando de luxo, é em Jumeirah que fica o desejado hotel 7 estrelas Burj Al Arab – cuja visitação e restaurantes também são abertos a não-hospedes. 

Dentre as suas atrações, algumas das principais são o Souq Madinat, o Wild Wadi Waterpark e o complexo beira-mar La Mer.

Apesar do bairro ser relativamente central, essa não é uma área para ser percorrida a pé ou de transporte público. Quem se hospedar nela precisará alugar um carro ou recorrer aos táxis e carros de aplicativo.

Confira as nossas dicas de hotéis em Jumeirah, Dubai:

Bom custo-benefício:
  • Rove La Mer Beach: jovem, moderno e animado, fica encrustado no complexo La Mer, que possui várias lojas, restaurantes, cafés e galerias de arte à beira-mar. Oferece restaurante, piscina ao ar livre, academia e bar. As acomodações são novas e confortáveis.
Luxo:
  • Burj Al Arab Jumeiraho famoso prédio em forma de veleiro se destaca não só por ser o primeiro hotel 7 estrelas do mundo, mas também pelos preços exorbitantes. Quem quiser e puder encarar, terá a experiência de dormir no hotel que é considerado por muitos o melhor do mundo.
  • Mandarin Oriental Jumeira: como já é típico da rede, está entre os hotéis mais prestigiados da cidade. Conta com 5 piscinas ao ar livre, academia, lounge compartilhado, restaurantes premiados e acesso direto à praia privativa. Tudo é pensado para o máximo conforto dos hóspedes.
  • Four Seasons Resort Dubai at Jumeirah Beachclássico com com referências árabes, inclui praia privativa, piscinas cobertas e ao ar livre, spa, quadras de tênis e uma pista de cooper na praia. A área externa se destaca pelos belos jardins em meio ao deserto.

Reserve a sua hospedagem em Dubai com antecedência

Se tem uma dica que te fará poupar um bom dinheiro em Dubai, essa dica é: reserve a sua hospedagem com antecedência.

Principalmente no inverno (entre novembro e abril), quando o clima é mais agradável e é alta temporada em Dubai, as tarifas sobem muito e os hotéis lotam rapidamente – especialmente aqueles com melhor custo-benefício.

Além disso, reservas em cima da hora podem custar até o dobro do preço normal.

A vantagem é que muitos hotéis oferecerem a opção de cancelamento gratuito em suas diárias. Assim, caso o planejamento sofra alterações ou você encontre uma oferta mais vantajosa, não sairá perdendo.

Salve as nossas dicas no Pinterest!

 

Mais dicas de hospedagem pelo mundo

Quer conferir outras dicas de hospedagem pelo Brasil e pelo mundo? Confira as postagens de nossos blogs amigos:

 

Tags:  

«
»