Copenhague é famosa por sua rica história, arquitetura, design, sustentabilidade e estilo de vida. Mas também é conhecida pelos altos preços, especialmente quando convertidos para o real. Se você já está com a viagem marcada e está buscando onde ficar em Copenhague, estamos aqui para te ajudar!
Será que é realmente necessário ficar no centro? Quais são as opções alternativas? Como encontrar uma acomodação com bom custo-benefício ou até mesmo algo mais econômico na cidade?
Aqui, você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre as melhores regiões para se hospedar em Copenhague, além de dicas de hotéis e hostels para todos os perfis e orientações sobre a logística do destino. Confira!
MELHORES BAIRROS E REGIÕES PARA FICAR EM COPENHAGUE
O grande centro de Copenhague, conhecido como Indre By, concentra a maior parte das atrações turísticas e da rede hoteleira da cidade, sendo a escolha mais comum entre os viajantes. No entanto, seu tamanho considerável e os preços elevados das diárias podem gerar dúvidas sobre a melhor opção de hospedagem.
Por isso, é importante entender a configuração dessa área e explorar regiões alternativas para fazer a escolha certa.
Aqui, você vai conferir as melhores regiões para se hospedar em Copenhague com boa dicas de acomodação em diferentes categorias:
Indre By (Centro Histórico)

A famosa rua pedonal Strøget | Foto: Fê Moro
Indre By significa literalmente “centro da cidade”, o que já o descreve. Antes de tudo, é importante saber que essa área é bastante extensa e abrangente, indo muito além do típico centrinho turístico encontrado em muitas cidades da Europa.
Essa região abriga residências, comércio, empresas, porto, restaurantes, bares e avenidas movimentadas. Além disso, concentra a maior parte das atrações turísticas da cidade, como o Nyhavn, a Rua Strøget, os Palácios de Amalienborg, Christiansborg e Rosenborg, além dos Jardins Tivoli, por exemplo.
Por isso, a razão para ficar em Indre By durante uma estadia em Copenhague é simples: você estará perto de tudo! De fato, essa é a melhor região para fazer base na cidade.
Para se orientar melhor, considere a famosa rua pedonal Strøget como ponto central dessa área. Hospedando-se nos arredores dela, será possível chegar à maioria das atrações a pé (o que não dispensa o uso de outro transporte para visitar uma ou outra atração mais distante).
Em termos de hospedagem, o centro de Copenhague é, por um lado, uma área muito valorizada (e cara!), mas, por outro, oferece a maior oferta hoteleira da cidade, o que garante uma boa variedade de opções em diferentes categorias.
Abaixo, reunimos uma boa seleção de hostels e hotéis para se hospedar em Indre By, o centro de Copenhague:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
Vesterbro

Rua tranquila de Vesterbro: bonita mesmo com chuva | Foto: Fê Moro
Colado a Indre By, logo abaixo dos Jardins Tivoli e da estação central, está o bairro de Vesterbro, uma excelente alternativa para ficar em Copenhague e, inclusive, a minha escolha na cidade.
Vesterbro não possui muitos atrativos turísticos, mas é um bairro bastante agradável e permite fazer muita coisa caminhando. Para não errar na localização, a dica é se hospedar próximo à estação central ou, alternativamente, a uma das demais estações de metrô do bairro.
Além disso, o bairro é bem servido de serviços e oferece muitas opções de bares, restaurantes, cafés e comércio. No entanto, saiba que essa é também uma área bastante residencial, o que faz com que tudo fique um pouco mais espalhado.
Por fim, outra vantagem de Vesterbro é que, embora a oferta de hospedagens seja um pouco menor em comparação ao centro, é possível encontrar tarifas um pouco mais acessíveis.
Abaixo, você confere algumas boas recomendações de hospedagem para ficar no bairro de Vesterbro, em Copenhague:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
Nørrebro

Viela pedonal em Nørrebro | Foto: Fê Moro
Também vizinho de Indre By, separado pelo canal a oeste, Nørrebro é mais um extenso bairro que serve como alternativa ao centro de Copenhague, mas com características muito próprias.
Em primeiro lugar, esse é o bairro mais multicultural da capital dinamarquesa. Além de abrigar muitos imigrantes, ele possui uma rica cena artística, lojas vintage, bares e restaurantes de diversas partes do mundo, além de um estilo mais underground, que confere a ele o título de bairro mais “cool” de Copenhague. Mesmo que você não se hospede lá, vale a pena visitá-lo.
Por outro lado, a oferta de hospedagem é bem menor nessa área. Além disso, o transporte público é um pouco mais limitado, sendo atendido principalmente por ônibus, já que a região mais movimentada não é servida pelo metrô.
Caso Nørrebro seja sua escolha de hospedagem, a dica é procurar uma acomodação próxima à Queen Louise’s Bridge, o que permitirá ficar em uma área interessante e ainda assim próxima ao centro. Outra opção é se hospedar nos arredores da estação de metrô Nørrebro, que, apesar de mais distante, também é uma boa área.
Veja abaixo as nossas sugestões de hospedagem para ficar neste bairro de Copenhague:
Econômico
Bom custo-benefício
|
AFINAL, ONDE FICAR EM COPENHAGUE?
A escolha do melhor lugar para ficar em Copenhague depende do seu orçamento e do estilo de viagem que você busca.
Se você prefere ficar no coração da cidade, Indre By é a opção ideal, especialmente para quem tem pouco tempo ou está visitando pela primeira vez. Para quem busca algo mais acessível, Vesterbro oferece uma ótima localização, com facilidade de deslocamento. Nørrebro também é uma opção mais econômica, ideal para quem gosta de uma atmosfera alternativa e descontraída.
Além disso, alguns pontos importantes merecem atenção:
A maioria dos hotéis em Copenhague (inclusive os de luxo) oferece quartos de entrada, que geralmente são pequenos e, em alguns casos, sem janelas. Se você precisa de espaço ou prioriza conforto, fique atento a esse detalhe.
Para quem busca economia, os hostels são uma excelente opção, mesmo para quem não é fã das acomodações compartilhadas. Muitos hostels na cidade oferecem bons quartos privativos ou cápsulas, garantindo mais conforto e privacidade.
Outro fator relevante é o uso do transporte público. A menos que sua estadia seja curta e focada apenas nas atrações centrais, há grandes chances de você usar o metrô em algum momento. Por isso, é uma boa ideia escolher uma acomodação próxima a uma estação, o que permite hospedar-se um pouco mais afastado do centro sem perder mobilidade.
Por fim, se sua viagem acontecer entre junho e setembro, durante o verão, prepare-se para encontrar diárias mais caras. Nesse período de alta temporada, até as opções mais econômicas têm preços suntuosos.
Tags: Copenhague Dinamarca