TOPO

“FastPass da Disney: como usar e furar fila nas atrações”

Se você está programando uma viagem à meca da diversão chamada Orlando, decore esse termo: FastPass da Disney. Ele será seu melhor parceiro nesta aventura!

Certamente, algumas viagens podem ser feitas de supetão: basta reservar as passagens, o hotel, arrumar as malas, embarcar, e deixar para tomar decisões sobre o que fazer em cada dia enquanto toma café da manhã. Porém, se o destino for os parques da Disney, quanto mais você se programar, mais irá aproveitar a experiência!

Portanto, aperte os cintos e leia este artigo para aprender como furar as filas da Disney utilizando um sistema criado por ela mesma!


ATENÇÃO: em razão das constantes alterações das medidas para coibir a propagação do COVID-19, recomendamos consultar o site oficial do Walt Disney World para conferir as restrições aplicadas no momento da visita.


QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO FASTPASS DA DISNEY

Orlando é uma cidade repleta de atrações. Além dos parques da Disney, você encontrará na cidade e seus arredores restaurantes temáticos muito divertidos. No Rainforest Café você poderá jantar no meio de uma floresta tropical com réplicas de animais selvagens e plantas e flores, e até uma simulação de tempestade tropical! No Be Our Guest, sua família se sentirá dentro do filme a Bela e a Fera.

Entretanto, se você não se organizar, pode acabar voltando para casa com excesso de arrependimento na bagagem. É realmente muita coisa para conhecer! Se considerarmos os quatro parques temáticos da Disney, estamos falando de mais de 60 atrações!

Para isso, nós sugerimos fortemente que você tome um tempinho para entender os benefícios do FastPass da Disney, uma forma de furar fila em algumas atrações.

Mas nada de sair literalmente furando fila, hein? Uma vez que este serviço de reserva na fila existe exatamente para evitar confusão, correria e principalmente para que você e sua família consigam programar melhor o dia em cada um dos parques.


Planejando uma viagem para os Estados Unidos? Não esqueça de contratar o seu seguro viagem obrigatório! Faça uma cotação com as melhores seguradoras através da Seguros Promo e use o cupom VIAJAQUEPASSA5 para receber 5% de desconto.


COMO USAR O FASTPASS DA DISNEY

O FastPass da Disney nada mais é do que uma forma de reservar um lugar na fila para conseguir curtir as melhores atrações de cada parque, sem que você precise ficar em pé por duas horas! É uma bela estratégia para aproveitar mais e se cansar menos.

Ou seja, ao utilizar o aplicativo de cada um dos parques, na opção FastPass você poderá indicar o dia e horário em que deseja entrar nas atrações escolhidas. Desta forma, você pode previamente agendar um horário específico e garantir que irá conhecer os brinquedos mais concorridos! Nada mais triste do que sair de um parque sem ter curtido suas partes mais incríveis!

Quer saber como utilizar este benefício de forma objetiva? Eu te conto!

Primeiro, em seu smartphone, baixe o aplicativo My Disney Experience (clique aqui para baixar no Android ou aqui para baixar no Iphone).

FastPass da Disney Orlando

Você também pode utilizar a sessão de mesmo nome no site da Disney.

Após criar a sua conta no aplicativo ou no site, você poderá organizar as datas para conhecer cada parque, comprar as entradas e agendar as atrações de maior interesse através do FastPass da Disney.

Mas atenção! Como os agendamentos pelo FastPass são limitados, é preciso prestar atenção em alguns fatores:

Quando reservar o FastPass da Disney

O serviço de reservas já se tornou bastante conhecido por quem visita os parques. Por isso, caso você não haja com agilidade, pode inclusive não conseguir fazer as reservas para as datas de sua viagem!

Logo, assim que marcar as passagens e comprar as entradas dos parques, faça uma anotação para verificar, 30 dias antes da visita a cada parque, o aplicativo My Disney Experience. Neste momento, você já terá acesso ao FastPass da Disney e conseguirá fazer seu planejamento.

Mas cuidado: a princípio, você só terá direito a 3 agendamentos por dia! 

Digo a princípio porque existem alguns detalhes a considerar. Entre eles, o fato de que hóspedes de certos hotéis, como os Disney World Resorts, têm a oportunidade de efetuar pagamentos e receber outros 3 agendamentos por dia, além de conseguir efetuar as reservas 90 dias antes da visita. Logo, se você estiver em um desses hotéis, terá maiores chances.

Outro detalhe a ficar de olho: após sua terceira experiência com o FastPass da Disney, o sistema irá liberar um quarto agendamento. Portanto, procure fazer as reservas para a parte da manhã. Assim, terá mais tempo para seguir utilizando este benefício ao longo do dia.

Uma dica interessante é chegar bem cedo ao parque, aproveitar que as filas ainda não se formaram e correr até as atrações mais disputadas. Assim, você poderá inclusive alterar seu FastPass no próprio aplicativo ou quiosque e furar fila com ainda mais estratégia!

Para quais atrações ele está disponível

FastPass da Disney

Foto: Héctor Vásquez via Unsplash

Te falei que o FastPass da Disney é gratuito? Mas ele só funciona ao ser vinculado com as entradas de cada parque. Ou seja, você só terá acesso à agenda quando comprar as entradas. Uma vez dentro do parque, existem quiosques que também podem te auxiliar com este serviço.

Em cada um dos quatro parques da Disney, você terá direito a escolher três atrações por dia para as reservas iniciais do FastPass. Assim que utilizar essas três primeiras, você conseguirá adquirir mais FastPass em quiosques sinalizados com plaquinhas. Em cada parque, o sistema funciona de uma forma (e nem todas as atrações estarão na lista do aplicativo):

  • Magic Kingdom – você poderá escolher entre todas as atrações que oferecem o benefício.

  • Epcot – você deverá escolher uma atração de um grupo e duas de outro grupo de atrações.

  • Animal Kingdom – você deverá escolher uma atração de um grupo e duas de outro grupo de atrações.

  • Hollywood Studios – você deverá escolher uma atração de um grupo e duas de outro grupo de atrações.

Estes grupos estão indicados no aplicativo e no site! É interessante estudá-los antecipadamente.

QUAIS ATRAÇÕES VALEM A PENA RESERVAR PELO FASTPASS DA DISNEY

FastPass no Animal Kingdom

Foto: Hansun kim via Unsplash

É complicado pensar em determinar exatamente quais atrações de cada parque você deve reservar através desse benefício, pois é uma decisão bastante pessoal.

Por exemplo: há quem ame uma montanha-russa insana e aqueles que preferem garantir um voo sobre o mundo Avatar para a família inteira. Sim! Você pode agendar de forma que sua família, ou parte dela, entre junta! Basta conectar pessoas como parte do grupo.

Algumas atrações são famosas por esgotarem seu limite de Fastpass até antes dos 30 dias de antecedência. Lembra daquele pessoal que se hospedou em hotéis que permitem mais agendamentos no FastPass da Disney? Eles conseguem, além de maior número de reservas, antecipá-las em até 60 dias. Ou seja, para assegurar sua entrada em atrações mais concorridas, como Pandora, no Animal Kingdom, você precisa ficar atento!

Outras atrações muito requisitadas:

Magic Kingdom

  • Big Thunder Mountain Railroad 

  • Peter Pan’s Flight 

  • Seven Dwarfs Mine Train 

  • Space Mountain 

  • Splash Mountain 

Disney’s Animal Kingdom

  • Flight of Passage 

  • Expedition Everest 

  • Kali River Rapids 

  • Kilimanjaro Safaris 

Epcot

  • Soarin’ 

  • Test Track 

  • Frozen Ever After 

Disney’s Hollywood Studios

  • Slinky Dog Dash

  • Millenium Falcon: Smugglers RunToy Story Mania! 

  • Rock ‘n’ Roller Coaster 

  • The Twilight Zone Tower of Terror

  • Star Tours

Conforme explicamos, a lista dos mais cotados vai depender de interesses pessoais. Porém, não apenas deles. A questão do clima pode influenciar nessa lista, uma vez que no inverno as pessoas irão optar por atrações mais indoor, e que não as faça passar horas e horas encharcadas pelo parque.

Outra coisa que influencia bastante é a abertura de novas atrações. A Disney não é estática! Chegam novidades e a lista muda.

Finalmente, a dica mais importante de todas: entre no site oficial da Disney e leia sobre cada uma das atrações. Desta forma, você consegue criar sua lista pessoal de imperdíveis e focar nelas quando for decidir quais filas quer furar! Afinal, o FastPass da Disney é, como te falei no começo deste artigo, um excelente parceiro de viagem!

Tags:    

«
»