Decidir onde ficar em São Paulo pode parecer uma missão complexa. A verdade é que a capital paulista é uma cidade com diversas camadas e, por isso, a escolha que agrada um também pode arruinar a viagem do outro.
Mas, seja a sua viagem a turismo ou trabalho, é importante pensar em alguns critérios para fazer uma boa escolha. Dentre eles, pontuamos como principais: facilidade de locomoção, segurança e atividades nos arredores.
O ponto positivo é que “sampa” possui inúmeras opções de hospedagem e atende a todos os públicos e bolsos.
E, para te ajudar na decisão, neste post falaremos das principais regiões para se hospedar em São Paulo e daremos várias dicas de hotéis.
MELHORES BAIRROS E REGIÕES PARA FICAR EM SÃO PAULO
Existem alguns bairros conhecidos por receberem mais visitantes, seja por serem centrais, pela boa infraestrutura ou pela tradição. As escolhas não são à toa!
As sugestões mais comuns são: a Avenida Paulista e Jardins, o Centro da Cidade, a Vila Madalena e Pinheiros. De fato, esses são os bairros que melhor atendem o interesse da maioria dos visitantes, seja em função de turismo ou trabalho.
A seguir, falaremos um pouco das características de cada um desses bairros para ficar em São Paulo e daremos sugestões de hotéis para diferentes orçamentos.
Veja também:
- 10 atrações gratuitas para conferir em São Paulo
- Roteiro em São Paulo: o que fazer em 3 dias e mais dicas
Avenida Paulista
A região mais procurada para ficar em São Paulo é sem dúvidas a Avenida Paulista.
Além de polo econômico da cidade, é um local cheio de atrações para os turistas, seja durante o dia ou à noite.
Ficando na Avenida Paulista você terá todo tipo de comércio à sua porta e estará próximo de atrações como o MASP, o Sesc Paulista e a Japan House. Aos domingos, a avenida também fecha para os pedestres e é palco de muitas atividades.
Essa também é considerada uma das melhores regiões da cidade para viver, pois possui fácil acesso a muitos serviços e tipos de transporte. A linha verde do metrô, aliás, acompanha toda a avenida, enquanto as linhas azul e amarela a encontram nas extremidades. Ficando lá, você não terá problemas para se locomover.
Abaixo, você confere as nossas sugestões de hospedagem na Avenida Paulista e entornos, em São Paulo:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
Jardins
A própria Avenida Paulista fica, em parte, no Jardins. Mas, adentrando no bairro, você estará em uma das regiões mais nobres de São Paulo.
Restaurantes premiados, lojas de grife, ruas arborizadas e residências de luxo são algumas das características dessa região.
Ainda assim, no Jardins você estará bem localizado, com transporte público e todos os serviços à porta.
O único ponto negativo, neste caso, é o preço das acomodações – naturalmente mais alto. Mas mesmo pra quem precisa economizar, não é impossível encontrar opções que caibam no orçamento.
Abaixo, confira as nossas sugestões de hospedagem no Jardins, em São Paulo:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
Centro de São Paulo
O Centro de São Paulo é uma ótima opção para aqueles que desejam uma experiência ‘raiz’ na capital paulista.
A região já foi a mais importante da cidade, depois tornou-se abandonada e hoje é local de moradia alternativa entre artistas. Mas, sem dúvidas, será uma experiência mais histórica de São Paulo.
O ponto negativo é que muitos lugares do Centro ainda estão muito mal cuidados e, dependendo da área e do horário, deixam bastante a desejar no quesito segurança.
Por outro lado, as hospedagens no bairro costumam ser mais econômicas. A depender do orçamento e do roteiro, vale a pena se hospedar por ali.
Aqui você confere algumas boas opções de hospedagem no Centro de São Paulo:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
Vila Madalena e Pinheiros
Pinheiros é um dos bairros mais bem estruturados e nobres de São Paulo. Colado nele, está a Vila Madalena, que é um grande reduto artístico e gastronômico na capital paulista.
Dependendo de onde você estiver, os dois bairros podem até se confundir.
Escolha Pinheiros se quiser um lugar tranquilo para dormir e Santa Madalena se preferir ter dezenas de atrações, cafés e bares à sua porta. A vantagem é que ficando em um dos bairros, dá pra aproveitar tudo que o vizinho oferece a uma caminhada de distância.
E pra quem está com o orçamento apertado, a boa notícia é que a região concentra boa parte dos melhores hostels de São Paulo.
Confira as nossas sugestões de hospedagem em Pinheiros e Vila Madalena:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
Afinal, onde ficar em São Paulo?
O segredo para escolher onde ficar em São Paulo se resume aos locais que você visitará (ou trabalhará) e ao seu perfil de viajante.
Para uma acomodação mais econômica, o centro da cidade será a melhor escolha – embora a Vila Madalena funcione muito bem aos adeptos de hostel.
Para priorizar localização e facilidade de locomoção, opte pelos arredores da Avenida Paulista.
Se preferir um lugar mais descolado, mas ainda com boa estrutura, a Vila Madalena e Pinheiros serão as melhores opções.
Agora se você estiver em busca de luxo e conforto, sem dúvidas a melhor região é o Jardins.