TOPO

“Onde ficar em São Paulo: melhores bairros e dicas de hotéis”


Onde ficar em São Paulo: Avenida Paulista

Decidir onde ficar em São Paulo pode parecer uma missão complexa. A verdade é que a capital paulista é uma cidade com diversas camadas e, por isso, a escolha que agrada um também pode arruinar a viagem do outro. 

Mas, seja a sua viagem a turismo ou trabalho, é importante pensar em alguns critérios para fazer uma boa escolha. Dentre eles, pontuamos como principais: facilidade de locomoção, segurança e atividades nos arredores.

O ponto positivo é que “sampa” possui inúmeras opções de hospedagem e atende a todos os públicos e bolsos.

E, para te ajudar na decisão, neste post falaremos das principais regiões para se hospedar em São Paulo e daremos várias dicas de hotéis.

MELHORES BAIRROS E REGIÕES PARA FICAR EM SÃO PAULO

Existem alguns bairros conhecidos por receberem mais visitantes, seja por serem centrais, pela boa infraestrutura ou pela tradição. As escolhas não são à toa! 

As sugestões mais comuns são: a Avenida Paulista e Jardins, o Centro da Cidade, a Vila Madalena e Pinheiros. De fato, esses são os bairros que melhor atendem o interesse da maioria dos visitantes, seja em função de turismo ou trabalho.

A seguir, falaremos um pouco das características de cada um desses bairros para ficar em São Paulo e daremos sugestões de hotéis para diferentes orçamentos.


Veja também:


Avenida Paulista

Avenida Paulista em um dia de semana

Foto: Getty Images

A região mais procurada para ficar em São Paulo é sem dúvidas a Avenida Paulista.

Além de polo econômico da cidade, é um local cheio de atrações para os turistas, seja durante o dia ou à noite.

Ficando na Avenida Paulista você terá todo tipo de comércio à sua porta e estará próximo de atrações como o MASP, o Sesc Paulista e a Japan House. Aos domingos, a avenida também fecha para os pedestres e é palco de muitas atividades.

Essa também é considerada uma das melhores regiões da cidade para viver, pois possui fácil acesso a muitos serviços e tipos de transporte. A linha verde do metrô, aliás, acompanha toda a avenida, enquanto as linhas azul e amarela a encontram nas extremidades. Ficando lá, você não terá problemas para se locomover. 

Abaixo, você confere as nossas sugestões de hospedagem na Avenida Paulista e entornos, em São Paulo:

Econômico

  • Soul Hostel: a um quarteirão da Avenida Paulista, este hostel é uma das opções mais econômicas da região. Apesar de simples, é super bem localizado e possui uma ótima estrutura;
  • Hostel More SP: outra boa opção na categoria, possui visual descolado, bar e um terraço com cozinha bastante funcional e agradável. Oferece quartos privativos e comaprtilhados.

Bom custo-benefício

  • Travel Inn Park Avenue Jardins: a duas quadras da Avenida Paulista, é um apart-hotel básico mas confortável, com excelente custo-benefício;
  • Ibis Budget Paulista: apesar dos serviços limitados (característicos da rede), também entra na categoria pelas tarifas amigáveis e localização quase imbatível;
  • H4 La Residence Paulista: mais confortável, é um hotel 4 estrelas que está de acordo com as tarifas. Bem localizado, também oferece academia, business center, piscina e outras facilidades.

Conforto

  • Blue Tree Premium Paulista: a poucos quarteirões do MASP, é um 4 estrelas bastante confortável. O hotel oferece café da manhã continental, possui um restaurante, mini spa, piscina e espaços para trabalho. Um dica é tentar ficar nos apartamentos mais altos, pois estes contam com uma excelente vista da Paulista;
  • L’Hotel PortoBay: bem localizado e com bom atendimento, oferece acomodações espaçosas e elegantes, além de todos os serviços esperados de hotel 5 estrelas;
  • Tivoli Mofarrej São Paulo: é uma das opções mais luxuosas e elogiadas da região. Oferece um excelente café da manhã e um bar e restaurante premiados, além de um spa tailandês, tudo em um ambiente sofisticado.

Jardins

Cruzamento no bairro Jardins, em São Paulo

Foto: Getty Images

A própria Avenida Paulista fica, em parte, no Jardins. Mas, adentrando no bairro, você estará em uma das regiões mais nobres de São Paulo.

Restaurantes premiados, lojas de grife, ruas arborizadas e residências de luxo são algumas das características dessa região.

Ainda assim, no Jardins você estará bem localizado, com transporte público e todos os serviços à porta.

O único ponto negativo, neste caso, é o preço das acomodações – naturalmente mais alto. Mas mesmo pra quem precisa economizar, não é impossível encontrar opções que caibam no orçamento.

Abaixo, confira as nossas sugestões de hospedagem no Jardins, em São Paulo:

Econômico
  • Did’s Hostel São Paulo: se você deseja pagar pouco e ainda se hospedar em um ótimo bairro, esse hostel é uma boa opção. Bem localizado, o albergue oferece camas em quarto compartilhado com tarifas a partir de R$60.
Bom custo-benefício
  • Ninety Hotel: está a uma caminhada de distância da Avenida Paulista e da Oscar Freire, o que permite fazer muita coisa a pé. O hotel também possui um restaurante onde serve as principais refeições;
  • Regent Park Suite Hotel: outra boa opção, mas com tarifas mais altas, está bem no meio da Oscar Freire, perto das muitas lojas e restaurantes da região. No hotel ainda está sediado o restaurante italiano Picchi, premiado com uma estrela Michelin.
Conforto
  • Radisson Oscar Freire: para quem busca conforto, o oferece todos os serviços de um hotel 5 estrelas e é muito bem localizado;
  • Hotel Unique: para quem procura luxo de verdade, é um dos mais exclusivos da cidade. Além do conforto e bom gosto, possui localização extremamente privilegiada;
  • Hotel Fasano: de extremo bom gosto, é outra opção na área que entra na disputa por sofisticação e conforto.

Centro de São Paulo

Prédio do Farol Santander, no centro de São Paulo

Foto: Joao Tzanno via Unsplash

O Centro de São Paulo é uma ótima opção para aqueles que desejam uma experiência ‘raiz’ na capital paulista.

A região já foi a mais importante da cidade, depois tornou-se abandonada e hoje é local de moradia alternativa entre artistas. Mas, sem dúvidas, será uma experiência mais histórica de São Paulo.

O ponto negativo é que muitos lugares do Centro ainda estão muito mal cuidados e, dependendo da área e do horário, deixam bastante a desejar no quesito segurança.

Por outro lado, as hospedagens no bairro costumam ser mais econômicas. A depender do orçamento e do roteiro, vale a pena se hospedar por ali.

Aqui você confere algumas boas opções de hospedagem no Centro de São Paulo:

Econômico

  • Selina Aurora São Paulo: charmoso e bem localizado, possui uma atmosfera jovial e moderna. Apesar de ser um hostel, também possui bons quartos privativos;
  • Hotel Lugus: a poucas quadras da Praça da República, possui instalações simples mas confortáveis, ideais para uma estadia rápida na capital paulista.

Bom custo-benefício

  • Ibis Styles SP Centro: também fica próximo do metrô (Luz) e oferece quartos modernos de padrão executivo por um bom custo-benefício;
  • B&B Hotels: moderno e confortável, oferece quartos pata até 3 pessoas e é pet friendly.

Conforto

Vila Madalena e Pinheiros

Beco do Batman na Vila Madalena, em São Paulo

Foto: C. K. Turistando via Unsplash

Pinheiros é um dos bairros mais bem estruturados e nobres de São Paulo. Colado nele, está a Vila Madalena, que é um grande reduto artístico e gastronômico na capital paulista.

Dependendo de onde você estiver, os dois bairros podem até se confundir.

Escolha Pinheiros se quiser um lugar tranquilo para dormir e Santa Madalena se preferir ter dezenas de atrações, cafés e bares à sua porta. A vantagem é que ficando em um dos bairros, dá pra aproveitar tudo que o vizinho oferece a uma caminhada de distância.

E pra quem está com o orçamento apertado, a boa notícia é que a região concentra boa parte dos melhores hostels de São Paulo.

Confira as nossas sugestões de hospedagem em Pinheiros e Vila Madalena:

Econômico

  • Ô de Casa: com um ambiente descolado e alto astral, ainda possui um bar nas instalações. O hostel oferece camas em quartos compartilhados, mas também acomodações privativas para quem preferir;
  • MADÁ Hostel: com ambiente mais familiar, oferece acomodações simples mas aconchegantes em uma rua tranquila próxima da área de bares e restaurantes. Conta com quartos privativos e compartilhados.

Bom custo-benefício

  • Hotel Selina Madalena: no coração da Vila Madalena, está próximo do metrô, é moderno e bem equipado. Além dos quartos privativos, também oferece quartos compartilhados para quem quiser economizar;
  • Golden Tower Pinheiros: situado em Pinheiros, a uma curta distância da Faria Lima e da Vila Madalena, possui estrutura antiga, mas confortável, e oferece um bom café da manhã incluído nas diárias.

Conforto

  • Mercure São Paulo Pinheiros Hotel: com estrutura 4 estrelas e no coração de Pinheiros, está bem localizado, possui um bar e um restaurante e oferece um café da manhã farto;
  • George V Alto De Pinheiros: clássico e bem consolidado, é um hotel que costuma agradar por conta do conforto e atendimento.

Afinal, onde ficar em São Paulo?

O segredo para escolher onde ficar em São Paulo se resume aos locais que você visitará (ou trabalhará) e ao seu perfil de viajante.

Para uma acomodação mais econômica, o centro da cidade será a melhor escolha – embora a Vila Madalena funcione muito bem aos adeptos de hostel.

Para priorizar localização e facilidade de locomoção, opte pelos arredores da Avenida Paulista.

Se preferir um lugar mais descolado, mas ainda com boa estrutura, a Vila Madalena e Pinheiros serão as melhores opções.

Agora se você estiver em busca de luxo e conforto, sem dúvidas a melhor região é o Jardins.

Você sabia?

O Viaja que Passa ganha uma pequena comissão a cada reserva que você faz através dos links dos nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a continuar publicando conteúdos autorais e imparciais para ajudar na sua viagem!

Tags:    

«
»