TOPO

“Como ir do Aeroporto de Lima a Miraflores (com valores)”


O Aeroporto Internacional Jorge Chávez (LIM) é a principal porta de entrada para viajantes internacionais que chegam a Lima. Localizado na província de Callao e não tão distante da capital peruana, planejar com antecedência como ir do Aeroporto de Lima a Miraflores garantirá uma chegada mais tranquila e segura ao país.

Neste guia, reunimos as melhores opções de transporte para ir até o bairro de Miraflores, que concentra a principal zona hoteleira de Lima. Apresentamos alternativas para diferentes orçamentos, além de informações sobre preços e dicas úteis para que você comece a sua viagem com o pé direito.

COMO IR DO AEROPORTO DE LIMA A MIRAFLORES

O Aeroporto Internacional de Lima está situado a cerca de 19 km de Miraflores, um dos bairros mais turísticos e movimentados da cidade. Além de abrigar uma grande quantidade de hotéis, a região também faz divisa com San Isidro e Barranco, duas áreas bastante populares entre os visitantes da capital peruana.

Para quem ainda está decidindo onde se hospedar na capital peruana, nosso guia de hospedagem em Lima pode ser um excelente ponto de partida.

Uma vez escolhido o hotel, é hora de definir como será feito o deslocamento até ele. Felizmente, Lima oferece diversas alternativas de transporte, que variam em conforto, tempo de trajeto e custo. As opções incluem táxi, ônibus, transfer (privativo ou compartilhado) e até mesmo aluguel de carro (embora essa alternativa seja menos recomendada).

A seguir, detalhamos as principais formas de fazer o trajeto entre o Aeroporto de Lima e Miraflores e bairros próximos, para que você possa escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades.

De táxi

Atendimento das operadoras de táxi do Aeroporto de Lima

Foto: Divulgação

O táxi será uma das formas mais rápidas e práticas de ir do Aeroporto de Lima até o seu hotel.

No entanto, é importante ficar atento na hora de escolher o serviço. Muitos taxistas clandestinos abordam turistas logo após o desembarque, resultando em cobranças abusivas e maior risco de golpes.

Para evitar transtornos, utilize apenas as empresas credenciadas que operam dentro da área de desembarque do aeroporto, dentre as quais estão a Directo, a Taxi 365 e a Taxi Green.

Essas operadoras contam com balcões de atendimento logo após a área de desembarque, oferecem preços fixos por região de destino e possuem autorização para operar no terminal, garantindo mais segurança.

A corrida até Miraflores costuma custar entre 60 e 70 soles peruanos (por volta de R$ 100), valor que pode ser um pouco mais alto durante a noite. O tempo de trajeto é de aproximadamente 45 minutos em condições normais de trânsito, podendo ultrapassar uma hora nos horários de pico.

Você pode fazer o pagamento em dinheiro (soles), no cartão de crédito ou com cartões multimoeda, como o da Wise.

E os carros de aplicativo?

Empresas como UberCabifyDidi e InDrive operam normalmente em Lima, mas há uma restrição importante: motoristas desses aplicativos não podem embarcar passageiros no Aeroporto de Lima.

O governo local vetou a atuação desses serviços nas áreas de embarque e desembarque após conflitos envolvendo motoristas de aplicativo, taxistas e a administração do aeroporto.

Por isso, solicitar uma corrida via app ao sair do aeroporto não é uma boa ideia. Como os motoristas não têm acesso à área de chegada, o passageiro pode ter dificuldades para localizar o carro ou até ser instruído a sair da zona segura do terminal.

No sentido contrário, ou seja, de Lima para o aeroporto, os aplicativos podem até funcionar. Porém, você pode se deparar com fiscalizações na entrada dos terminais, o que te obrigará a desembarcar antes do destino final.

Diante dessas restrições, a recomendação é utilizar os aplicativos apenas para deslocamentos dentro da cidade de Lima, onde o serviço é seguro.

De transfer

Transfer coletivo entre Aeroporto de Lima e Miraflores

Foto: Divulgação

Outra opção prática e confortável para ir do Aeroporto de Lima a Miraflores é o transfer, que pode ser privativo ou compartilhado.

Ambos os serviços estão disponíveis no site da Civitatis, que garante reservas seguras e sem burocracias.

O transfer compartilhado custa 20 soles por trajeto e opera diariamente, com saídas do aeroporto entre 3h da manhã e 0h10, em intervalos de uma hora. Aos domingos, há uma redução no número de partidas.

Esse serviço deixa o viajante diretamente na porta de alguns hotéis de Miraflores ou em um ponto estratégico do bairro, o Parque Kennedy, em um trajeto de cerca de 1 hora.

Já o transfer privativo oferece ainda mais comodidade, com um carro exclusivo esperando no horário combinado. O tempo de trajeto é semelhante ao do táxi, entre 40 minutos e 1 hora, dependendo do trânsito.

Os valores começam em 91 soles para um carro de até três pessoas, enquanto veículos maiores, com capacidade para até cinco passageiros, custam cerca de 155 soles.

De ônibus

Ônibus que liga Aeroporto de Lima a Miraflores

Foto: Divulgação

A opção mais econômica para ir do Aeroporto de Lima a Miraflores é, sem dúvida, o ônibus operado pela empresa Airport Express Lima.

As passagens podem ser adquiridas antecipadamente pelo site da empresa ou a bordo, com preços promocionais a partir de 15 soles, ou 20 soles na tarifa padrão.

O ônibus, no estilo shuttle, faz o trajeto entre o aeroporto e quatro pontos estratégicos em Miraflores: Hotel Marriott (em frente ao Shopping Larcomar), Parque Kennedy, Hotel Boulevard e Larco. As partidas ocorrem a cada hora, das 7h às 22h.

Para informações detalhadas sobre os horários e a compra dos bilhetes, consulte o site oficial da empresa.

Já o transporte público entre o Aeroporto de Lima e Miraflores até existe, mas é desorganizado e pouco seguro. Por isso, não recomendo que turistas recém-chegados e com bagagens utilizem ônibus municipais ou fretados (especialmente em Callao, distrito onde está o aeroporto e considerado um dos mais perigosos de Lima).

De carro alugado

Malas dentro de porta-malas de carro

Foto: Swansway Motor Group via Unsplash

Por fim, outra opção para ir do aeroporto ao bairro de Miraflores — ou a qualquer outra região de Lima — é alugar um carro. No entanto, essa alternativa só vale a pena para quem pretende explorar outras partes do Peru e já quer aproveitar para retirar o veículo no aeroporto.

Se a ideia for permanecer apenas em Lima, o aluguel de carro não é a escolha mais prática. Além do trânsito na cidade ser, no mínimo, caótico, Lima oferece boas opções de deslocamento e em muitos bairros, como o centro histórico, Miraflores e Barranco, é possível conhecer os principais pontos turísticos a pé.

Para distâncias maiores, táxis e aplicativos de transporte funcionam bem e têm preços semelhantes, com a vantagem de não precisar se preocupar com trânsito ou estacionamento.

Para quem planeja seguir viagem por outras regiões do país e prefere a liberdade de um carro, vale conferir as ofertas da Rentalcars, que compara preços de diversas locadoras e apresenta as melhores opções do mercado.

Afinal, como ir do Aeroporto de Lima a Miraflores?

Com alternativas para diferentes bolsos e gostos, basta escolher a forma que mais te agrada para sair do Aeroporto de Lima e chegar a Miraflores ou ao bairro do seu hotel.

O táxi é, sem dúvida, uma alternativa prática. Operados por empresas credenciadas e com tarifas definidas antes do embarque, essa opção garante segurança e transparência nos preços.

Já o transfer privativo é a escolha mais confortável. Embora tenha um custo um pouco maior, ele compensa pela comodidade. Afinal, o motorista estará à sua espera ao desembarcar.

Para quem busca economia, o ônibus da Airport Express Lima é uma excelente alternativa. Ou ainda, você pode optar pelo transfer compartilhado oferecido no site da Civitatis.

Finalmente, evite alugar um carro caso sua viagem seja apenas pela capital peruana. Caso prefira estar motorizado, verifique se seu hotel tem estacionamento.

Você sabia?

O Viaja que Passa ganha uma pequena comissão a cada reserva que você faz através dos links dos nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a continuar publicando conteúdos autorais e imparciais para ajudar na sua viagem!

Tags:  

«
»