TOPO

“Como ir do Aeroporto de Montevideo até o seu hotel (com valores)”

Por via aérea, a principal maneira de ingressar no Uruguai é através do Aeroporto Internacional de Carrasco. Localizado no departamento de Canelones, ele fica a aproximadamente 20 km da parte central da capital do país. O que nos leva a pensar: qual é a melhor forma de ir do Aeroporto de Montevideo até o hotel?

Antes de sanar esta dúvida, uma boa notícia: por ali há opções que atendem diferentes estilos de viagem. Por ser bem organizado e ter uma estrutura super moderna, o local não peca quando o assunto é facilidade de locomoção.

Quer entender quais são as alternativas de deslocamento e descobrir a que funciona melhor para você? Então é só continuar a leitura!

COMO IR DO AEROPORTO DE MONTEVIDEO ATÉ O SEU HOTEL

Basicamente, existem 5 jeitos de ir do aeroporto de Montevideo até as principais zonas hoteleiras da capital uruguaia. São eles: de táxi, van compartilhada, ônibus, aplicativo de transporte ou carro alugado.

Todos contam com características específicas, assim como pontos positivos e negativos. A melhor escolha, claro, é aquela capaz de atender suas necessidades. Por isso, é válido comparar questões relacionadas a valores, conforto e tempo.

A seguir, você encontra detalhes sobre cada meio. Para informações sobre preços, levamos em consideração as áreas turísticas mais famosas da cidade, onde ficam as principais zonas hoteleiras: Centro; Ciudad Vieja; Pocitos; Buceo; e Punta Carretas.

Aeroporto Internacional Carrasco, em Montevideo, à noite

Foto: Getty Images

Do Aeroporto de Montevideo até o seu hotel: de táxi

Em matéria de praticidade, o táxi é quase imbatível. No aeroporto de Montevideo, o serviço oficial fica a cargo da Taxi Aeropuerto de Carrasco, que trabalha com uma frota de carros novinha e de alto padrão.

Na área de desembarque é fácil encontrar o guichê da empresa, tendo acesso a seus valores tabelados. Ali mesmo, na hora, você pode contratar o serviço e fazer o pagamento. Além de pesos uruguaios, dá para pagar em reais, euros, dólares ou com cartão de crédito internacional.

E por falar em pagamento, saiba que o maior ponto negativo do táxi é justamente o valor. Essa é, de longe, a opção mais cara quando se trata de transporte no Aeroporto de Montevideo.

Confira a média de preço para algumas localidades:

  • Até Buceo: 1.450 pesos;
  • Até Pocitos: 1.550 pesos;
  • Até Punta Carretas: 1.700 pesos;
  • Até o Centro: 1.900 pesos;
  • Até Ciudad Vieja: 2.080 pesos.

Veja o tarifário completo no site da empresa.

Do Aeroporto de Montevideo até o seu hotel: de van

A van compartilhada é uma saída mais econômica e também disponibilizada pela Taxi Aeropuerto de Carrasco. Para acessá-la, o processo é parecido com o do táxi. Basta se dirigir até o balcão de atendimento da empresa, no setor de desembarque.

O percurso é feito com um automóvel que acomoda até 12 passageiros e é preciso um mínimo de 5 para a partida. Ou seja, dependendo do dia e horário, talvez tenha que esperar um pouco até que esse número seja atingido.

A grande vantagem do transfer é o custo-benefício, já que você consegue uma boa dose de conforto (sendo deixado na sua hospedagem, por exemplo) por um valor atrativo. Principalmente se estiver viajando sozinho ou em casal, essa é uma baita alternativa.

A parte ruim é o tempo gasto no trajeto. Como cada passageiro é levado ao hotel de destino, o percurso se torna naturalmente maior.

Hoje, a van custa 400 pesos uruguaios por pessoa.


Leia também: 


Do Aeroporto de Montevideo até o seu hotel: de uber

O Uber é legalizado no Uruguai e funciona sem problemas no Aeroporto de Carrasco. Para solicitá-lo, é possível, inclusive, fazer uso do Wi-Fi no espaço. O aplicativo funciona como no Brasil, é só incluir seu endereço de destino e optar pela forma de pagamento preferida.

Na hora de encontrar o motorista, é comum que ele fique esperando no estacionamento do aeroporto. Geralmente ele envia uma mensagem explicando o ponto exato onde está.

Assim como em qualquer lugar, o lado negativo do serviço é uma possível espera para encontrar motorista dependendo do horário. Já como vantagem, com certeza, podemos destacar o preço. Ali, um Uber custa praticamente metade do valor do táxi!

Veja os valores estimados na categoria Uber X:

  • Até Buceo: 550 pesos;
  • Até Pocitos: 747 pesos;
  • Até Punta Carretas: 860 pesos;
  • Até o Centro: 885 pesos;
  • Até Ciudad Vieja: 1.035 pesos.

Do Aeroporto de Montevideo até o hotel: de ônibus

Procurando a maneira mais barata de ir do aeroporto de Montevideo até o seu hotel? O ônibus, sem dúvidas, é campeão neste quesito.

Logo na saída do aeroporto, na parte de desembarque, você encontra um ponto. Ali passam algumas linhas que levam até o centro (ao Terminal Rodoviário Tres Cruces) e outros bairros (Pocitos e Punta Carretas).

Ônibus convencionais

Os ônibus que seguem para a rodoviária são convencionais. Isso significa que não têm compartimento para acomodar bagagens e que não são exclusivos para quem está deixando o aeroporto. Tais fatores tornam a escolha menos cômoda, já que existe a possibilidade de enfrentar viagens cheias.

A parte boa é que eles funcionam em intervalos curtos e normalmente rodam até meia-noite ou uma da manhã.

Uma das empresas mais conhecidas por operar o trajeto é a COPSA. As linhas 700, 701, 703, 704, 710, 711 e 724 podem ser utilizadas. Uma vez em Tres Cruces, dá para seguir de ônibus para qualquer parte da cidade ou completar o caminho de taxi/Uber.

Ônibus executivo

Aqueles que estão indo para Pocitos ou Punta Carretas encontram uma facilidade (e conforto) a mais.

A empresa CUTCSA tem a linha DM1, de ônibus executivo, que deixa nos bairros. A passagem custa 78 pesos e o ponto é no mesmo portão de saída, na área de desembarque.

Do aeroporto de Montevideo até o seu hotel: de carro

Quem quer autonomia para rodar por Montevideo e outras cidades do Uruguai, como Punta del Este, não encontra dificuldade em alugar um carro no Aeroporto de Carrasco.

Existem várias locadoras com guichê e garagem no aeroporto, incluindo as conhecidas Avis, Budget, Hertz, Enterprise e Europcar.

No site da nossa parceira RentalCars você pode comparar as tarifas e selecionar as melhores ofertas.

O Uruguai é um país pequeno que costuma receber muitos turistas durante a alta temporada. Por isso, se sua viagem estiver programada para a época de verão, o indicado é reservar um veículo com antecedência.

CONCLUSÃO

Agora que sabe como ir do Aeroporto de Montevideo até o seu hotel, fica mais simples otimizar o roteiro. Via de regra, podemos resumir as opções de locomoção da seguinte forma:

  • Mais econômico: ônibus;
  • Melhor custo-benefício: van compartilhada;
  • Mais confortável: táxi e Uber;
  • Mais autonomia: carro alugado.

Porém, cada viagem tem as suas variáveis e é preciso considerá-las para chegar à melhor alternativa. Quando for decidir pelo transporte ideal, não esqueça de considerar também o número de pessoas que estão com você. Este é um detalhe que faz muita diferença no custo e comodidade.

Se estiverem em um grupo de 3, por exemplo, a van já não é tão mais atrativa do que o taxi. Além disso, sai mais cara do que o uber. Fique de olho e boa viagem!

Tags:

«
»